Maha Manasfi é promovida à Comarca da Capital

A Juíza de Direito Maha Kouzi Manasfi e Manasfi tomou posse na sexta-feira, 7 de março, como titular da Vara das Execuções Penais (VEP) da Comarca da Capital. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural do Fórum Barão do Rio Branco e foi prestigiada pela Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, os Desembargadores Izaura Maia, Pedro Ranzi e Eva Evangelista.

Também se fizeram presentes os Desembargadores Adair Longuini e Jorge Araken Faria da Silva (aposentado), Juízes de Direito, Assessores e Servidores do Tribunal, representantes do Ministério Público Estadual, Justiça Federal, Defensoria Pública e OAB/AC, o Secretário de Segurança Pública, Antonio Monteiro, o Chefe do Gabinete Civil do Governador, Edson Manchini, além de familiares e amigos da empossada.

A Magistrada que era Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, já tinha competência prorrogada à Vara das Execuções Penais da Capital, sendo promovida, pelo critério de merecimento à Entrância Especial do Estado. Ela ocupará a vaga deixada pelo Juiz de Direito Marcelo Coelho, que assumiu, em agosto de 2007, a titularidade da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.

Ao dar posse à juíza, Izaura Maia desejou-lhe muito sucesso em sua nova missão e lembrou os desafios que Maha Manasfi irá enfrentar. “Os desafios serão muitos, mas a Direção do Tribunal confia no seu trabalho”, disse a Presidente do TJAC.

Em seguida a Presidente designou a Decana da Corte, Desembargadora Eva Evangelista, para saudar a empossada. Em um breve discurso ela também desejou à Magistrada sucesso em sua nova caminhada, a exemplo do que tem ocorrido ao longo de sua carreira no Judiciário. “Desejo à Maha Manasfi muito sucesso no desempenho das funções como tem acontecido em toda a sua trajetória no Judiciário”, desejou Eva Evangelista.

O Presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (ASMAC), Juiz de Direito Laudivon Nogueira, também fez uso da palavra afirmando que era com satisfação que a ASMAC participava da posse de Maha Manasfi que demonstra o reconhecimento do esforço da Magistrada em prol da Justiça. Ele afirmou que acompanha a Juíza desde a sua posse como Magistrada, e que a considera um exemplo para os demais juizes e para todos os que têm intenção de um dia chegar servir ao Judiciário. “A ASMAC registra com satisfação vê-la tomar posse como Juíza da Capital. O Tribunal de Justiça está de parabéns por tê-la escolhido”, enfatizou Laudivon Nogueira.

Em discurso emocionado a nova Titular da Vara de Execuções Penais agradeceu as manifestações de carinho à sua pessoa e fez um breve relato de sua chegada ao Judiciário. Ela fez um agradecimento especial às pessoas que apostaram na sua competência e no seu trabalho, bem como aos seus amigos e familiares, que a apoiaram nos momentos difíceis de sua carreira. Maha Manasfi também agradeceu aos servidores de todas as Varas aonde trabalhou, que sempre estiveram ao seu lado. “Estou sempre pronta para buscar Justiça. Vamos vestir a camisa e vamos à luta”, afirmou a Magistrada, conclamando os servidores da VEP ao trabalho.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.