Magistrados realizam encontro com a imprensa do Vale do Juruá

Na região do Vale do Juruá, com o objetivo de apresentar os magistrados recentemente titularizados nas comarcas de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, os juízes Clóvis Lodi, Andréa Brito, Francisco Vilela, Wagner Alcântara e Adimaura Cruz receberam a imprensa local para um café da manhã.

O encontro dos magistrados com a imprensa aconteceu no dia 11 deste mês, no Centro Cultural do Juruá. De acordo com o juiz Clóvis Lodi, Diretor do Foro de Cruzeiro do Sul, a realização do encontro foi uma medida pioneira e muito válida para o Judiciário e a sociedade, tendo em vista a importância da imprensa no Sistema Democrático de Direito. “A imprensa é nossa intermediadora com a sociedade, por isso a necessidade de uma relação transparente e harmônica com os profissionais que atuam na área”, declarou o juiz.

Para a juíza Adimaura Cruz, o encontro foi “fundamental e produtivo”. Na oportunidade a imprensa teve a chance de esclarecer algumas dúvidas jurídicas, como, por exemplo, sobre as mudanças nas prisões em flagrante, surgidas após o advento da Lei de Medidas Cautelares (Lei nº 12.403/2011).

Assim é que o encontro significou o “pontapé inicial para estreitar as relações entre o Judiciário e a imprensa”, explicou a magistrada. Na avaliação de Adimaura Cruz, “como os jornalistas são os responsáveis por repassar as informações à população em geral, é importante que suas informações sejam fidedignas e construídas a partir de uma análise por todos os ângulos da questão”.

O repórter Nonato Costa, gerente do Sistema Público de Comunicação no Juruá e Diretor da Radio Ocidental FM de Porto Walter, fez um balanço da atividade e concluiu que “o encontro mostrou a maturidade dos nossos magistrados e foi proveitoso para ambas as partes”. De acordo com o repórter, “foi algo extremamente importante, na medida em que eles mostraram reconhecer o papel importante que os profissionais da área desempenham ao para divulgar o trabalho relevante da Justiça”, finalizou.
 
 
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.