Justiça Volante realiza 91 acordos no local do acidente durante o mês de outubro na Capital

Boletim estatístico do período aponta a realização de 233 atendimentos, com 163 processos registrados e autuados.

A Justiça Volante da Comarca de Rio Branco divulgou esta semana o boletim estatístico das atividades registradas durante o mês de outubro de 2015. De acordo com a coordenação do órgão, que é vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Rio Branco (Cejusc/JEC), no décimo mês do ano foram realizados 233 atendimentos, o que indica uma redução de pelo menos 15,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O resultado do mês de outubro confirma, assim, a atual tendência de queda no número geral de ocorrências. Vale lembrar que somente no primeiro semestre de 2015 a diminuição no número geral de registros de acidentes de trânsito foi de 14,3%.

jtran_reducoes_tjac_fev13_04

 Ainda segundo a Justiça Volante, no último mês de outubro foram realizados 91 acordos nos próprios locais de acidente, bem como registrados e autuados 163 processos, que foram encaminhados ao Cejusc/JEC.

Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), a frota de Rio Branco é de aproximadamente 155 mil veículos, sendo que, mensalmente, entra em circulação na Capital acreana uma média de 1,2 mil veículos, entre novos e transferidos de outras cidades.

 Desde o início dos registros, no ano de 1995, quando o serviço da Justiça Volante foi instalado, já foram contabilizados 38.458 atendimentos.

 

Boletim Estatístico Outubro
1. Total de atendimentos realizados 233
2. Chamadas atendidas e não autuadas porestarem fora da atuação da Justiça Volante 70
2.1 – Veículo oficial 5
2.2 – Acordo com interferência do Juizado e sem registro 14
2.3 – Acordo sem interferência do Juizado e sem registro 36
2.4 – Veículo evasor 6
2.5 – Veículos fora do local
2.6 – Acidentes com vítimas 6
2.7 – Colisão com objeto fixo 3
2.8 – Área particular
3. Processos registrados e autuados 163
3.1 – Acordos realizados no local 91
3.2 – Audiências de conciliação marcadas 72
3.3 – Queixas registradas na central de reclamação

 

Sobre a Justiça Volante

A Justiça Volante é um projeto desenvolvido desde 1995 pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Atualmente, o órgão está inserido no Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco.

Como parte das comemorações dos 20 anos de existência da chamada “Justiça Sobre Rodas”, a atual administração do TJAC estendeu o serviço no último mês de setembro à Comarca de Cruzeiro do Sul, que tem sede no segundo município mais populoso do Estado.

Uma vez acionada a Justiça Volante, as viaturas se dirigem até o local do acidente, propiciando às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz e segura.

Ao todo, cinco equipes técnicas se revezam no atendimento das ocorrências (capital e interior). O serviço é gratuito e está disponível ao cidadão de segunda a segunda, em Rio Branco (no horário das 7 às 22 horas) e de segunda a sexta, em Cruzeiro do Sul (nos horários das 7 às 13 horas e das 16 às 18 horas).

Em caso de acidentes que não envolvam veículos oficiais, patrimônio público ou vítimas, o cidadão deve ligar para os seguintes telefones:

Atendimento Justiça Volante

 190 ou 9985-2750 (em Rio Branco)/9934-3634 (em Cruzeiro do Sul)

botao_jtran

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.