Justiça Acreana realiza audiências em Marechal Thaumaturgo

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul realizou no mês de setembro diversas audiências no município de Marechal Thaumaturgo. O objetivo da iniciativa é promover ações de justiça nos lugares mais distantes do Estado.

 

Apreensão de droga

 

Durante o período de realização de audiências, foi feita uma denúncia de que uma pessoa estaria em posse de pasta base de cocaína, e comercializando entorpecente em sua residência. 

Após o pedido da promotoria, a Juíza de Direito Substitua Evelin Cerqueira deferiu a busca e apreensão da droga. Em seguida, o mandado foi cumprido em parceria com as polícias civil, militar e federal, resultando na apreensão de 250 gramas de pasta base de cocaína.

Com base nisso, a promotoria ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva, atendida pela magistrada, que no mesmo dia notificou o réu.

O acusado constituiu seu advogado, que ofereceu na mesma oportunidade defesa preliminar, arrolando testemunha de defesa. Evelin Campos, então, conduziu a instrução do processo, com oitiva de três testemunhas e o interrogatório do réu.

Dessa forma, em menos de 24 horas, foi feita a apreensão de droga e realizada a instrução do feito. De acordo com a juíza substituta, isso só foi possível graças à colaboração do Ministério Público do Estado, da OAB, Seccional Acre e das polícias civil, militar e federal.

Marechal  Thaumaturgo

A Comarca de Marechal Thaumaturgo ainda não está instalada, razão pela qual está sujeita à jurisdição da Comarca de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado do Acre. O Município possui pouco mais de 13 mil habitantes (censo 2007), com baixo Índice de Desenvolvimento da Família (IDF), um dos menores do Brasil.

O fluxo de pessoas entre Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo só é possível por via fluvial (dois a três dias de viagem, se o rio estiver cheio) ou aérea (aviões de pequeno porte). Na cidade, não há serviço de telefonia celular ou conexão de Internet com banda larga.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.