Judiciário prestigia inauguração da sede própria da OAB-AC

Após 78 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre inaugurou sua sede própria. A solenidade aconteceu na noite da última quinta-feira (28) e contou com a participação de diversas autoridades locais, dentre elas o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi. Também participaram 16 presidentes das demais seccionais, o presidente nacional da Ordem, Cezar Britto, e o diretor do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, futuro presidente do Conselho.

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões disponibilizados pelo Conselho Federal da OAB, a nova sede tem cerca de 2.900m². O terreno foi doado pelo Governo do Estado e está localizado no novo Centro Administrativo do Estado do Acre, após a Justiça Federal.

Cumprindo com todas as recomendações de acessibilidade, o projeto da nova sede engloba salas administrativas e um auditório com capacidade para 320 pessoas, além da Escola Superior de Advocacia (ESA-AC), da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) e o consultório odontológico, que até então funcionavam no Centro Empresarial Rio Branco.

O Presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, agradeceu ao Conselho Federal da OAB, em nome do Presidente Cezar Britto e dos membros da Diretoria presentes pelo apoio e dedicação dados à seccional Acre com a construção da sua sede própria.

Em sua fala, o presidente da OAB nacional, Cezar Britto, relembrou a época em que não se ouvia falar da seccional Acre no Conselho Federal e caracterizou a construção da nova sede como um pedido de desculpas aos advogados acreanos que chega com 78 anos de atraso, pois a OAB sempre fez investimentos em outros lugares.

Durante a ocasião, houve a solenidade de posse da nova diretoria, que foi eleita para o triênio 2010/2012 nas eleições realizadas em novembro do ano passado. Tomaram posse o Presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, o Vice-Presidente, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, o Secretário-Geral, Erick Venâncio, o Secretário-Geral Adjunto, Carlos Alberto Pompeo, o Tesoureiro, Fernando Tadeu Pierro e 45 Conselheiros, entre titulares e suplentes, além da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre.

Na programação, foi exibido um documentário institucional que relatou todas as mudanças ocorridas nos últimos três anos de gestão administrativa da Ordem. O Desembargador-Presidente do TJAC, Pedro Ranzi, participou do vídeo dando seu depoimento sobre o crescimento e o desenvolvimento da OAB-AC ao longo de mais de sete décadas de existência. Ranzi parabenizou os advogados acreanos pela conquista da sede própria da Ordem, marco que, segundo ele, celebra o engrandecimento da instituição no Estado.

Como forma de reconhecimento ao trabalho realizado na advocacia acreana, a Diretoria da OAB-AC homenageou os dois advogados mais antigos inscritos na Ordem: a advogada Palmerinda Figueiredo e o advogado militante e desembargador aposentado do TJAC Lourival Marques de Oliveira, ambos inscritos no ano de 1963.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-AC)

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.