II Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais está com chamada para apresentação de trabalhos aberta

Evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março deste ano, em Brasília.

Até o dia 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos durante o II Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março deste ano, em Brasília, na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e debaterá o tema “Valorização da Magistratura e a Efetividade da Justiça Criminal”.

A chamada é para apresentação de trabalhos de boas práticas no Sistema Prisional e cartorárias em cartório criminal. Os interessados devem elaborar um documento descritivo da iniciativa e enviar até o dia 5 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), juntamente com o projeto ou prospecto (com explicação/descrição rápida) da boa prática, para o email larissalima@uol.com.br, com cópia fonajuc@gmail.com, sob o título “INSCRIÇÃO DE BOA PRÁTICA”.

O resultado das boas práticas que serão expostas no evento será divulgado até o dia 15 de fevereiro, e o proponente receberá certificado de expositor.

Conforme o Edital n.001/2018, que abre as inscrições dos trabalhos, serão aceitos material que relatem boas práticas que “ampliaram a efetividade da justiça criminal, melhoraram a rotina de trabalho, boas práticas criativas e projetos que tenham relevância social e no sistema prisional, em seu caráter multidisciplinar, buscando melhorar o sistema de justiça”.

O Edital ainda deixa claro que os proponentes devem ter disponibilidade para participar do II Encontrou ou enviar um representante, e, também devem se responsabilizar pelos materiais (banners, folders, panfletos explicativos) que pretenderem utilizar na apresentação.

Em caso de dúvidas, a organização disponibilizou o seguinte número (69) 9 9947-1405, para envio de mensagens via whatsapp.

Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc)

No início de 2017 formou-se o Fonajuc com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), e teve por objetivo discutir o aprimoramento da Justiça Criminal e o enfrentamento ao crime organizado.

Durante o II Encontro do Fonajuc, realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 10 e 11 de agosto do ano passado, foi criado uma comissão legislativa acompanhar as propostas de reforma do Código Penal, conforme está declarado na Carta de Florianópolis e expresso nos Enunciados aprovados.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.