Formação de Juízes: Iniciada a III Jornada de Estudos da ESJUD

A programação que conta com a participação do doutor Fernando Gajardoni será aberta ao público, a partir das 19h desta quinta, no anfiteatro da FAAO.

Teve início na manhã desta quinta-feira (4) a III Jornada de Estudos, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre e a Escola do Poder Judiciário (Esjud). O curso “Tutelas Provisórias, Deveres/Poderes do Juiz e Negócio Jurídico Processual” está sendo ministrado pelo doutor Fernando Gajardoni, considerado um dos maiores especialistas do País. Ele também é mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP), e aborda as mudanças e implicações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil (NCPC), já em vigor.

Ao dispositivo de honra estiveram presentes o desembargador Samoel Evangelista, presidente do TJAC em exercício; a desembargadora Regina Ferrari, corregedora geral da Justiça; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Giordane Dourado; o representante do Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Ubirajara Albuquerque, e o professor Fernando Gajardoni.

iii_jornada_tjac_4

Os desembargadores Pedro Ranzi, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e Maria Penha; juízes de Direito da Capital e do interior do Estado; assessores e diretores de Secretaria prestigiaram a atividade.

“Esperamos que esta Jornada de Estudos seja tão exitosa quanto as que foram realizadas neste ano. É uma alegria receber este tão jovem professor, com todo esse cabedal e currículo, abrir esse espaço na sua agenda para nos brindar com seus vastos conhecimentos”, disse o desembargador Samoel Evangelista, que é diretor da Esjud, ao dar as boas vindas ao palestrante.

Fernando Gajardoni, por sua vez, agradeceu pela hospitalidade recebida pelo Tribunal, desde sua chegada a Rio Branco, e assinalou que pretende “cumprir da melhor forma, com o máximo de intento, a missão que lhe foi conferida”, quando de sua estada durante estes dois dias em solo acreano.

A III Jornada de Estudos se estende até esta sexta-feira (5), com a programação acontecendo sempre das 8h50 às 12h30 e das 14h30 às 18h. Essa atividade é voltada para magistrados, assessores e diretores de secretaria.

Aula Suprema

O TJAC e a Esjud promovem nesta quinta-feira (4) a Aula Suprema “Decisão Judicial”. O evento é aberto ao público, e acontece a partir das 19h no anfiteatro da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). O tema também será abordado pelo doutor Fernando Gajardoni.

De semelhante modo, o curso será conduzido pelo professor Fernando Gajardoni, cuja vinda ao Acre está sendo patrocinada por uma parceria entre o TJAC, a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e o Ministério Público Estadual (MPAC).

Mais informações podem ser obtidas através dos contatos: ead@tjac.jus.br e (68) 3211-0446.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.