Esjud promove o curso “Mediação e Conciliação como Agentes da Paz Social” semana que vem na Capital

Com duração de 16 horas/aula, a atividade será ministrada pela juíza titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Olívia Ribeiro.

O cronograma teve início já no dia 1º de dezembro com a realização do curso de formação continuada ‘Gestão de Pessoas nas Organizações’. Ministrada pela servidora Rosângela Raulino, da Secretaria de Programas Sociais (Sepso) do TJAC, a atividade teve um total de 16 horas/aula de duração, abrangendo temas como ‘gestão estratégica de pessoas’, ‘clima organizacional’, ‘desenvolvimento gerencial’ e ‘comunicação eficaz’, dentre outros assuntos.

No último dia 7 dezembro também teve início o curso de formação dos novos estagiários do TJAC, com foco em temas como ‘atendimento ao público’, ‘relações interpessoais’, estrutura e funcionamento do Poder Judiciário’ e ‘noções gerais do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ)’. A atividade, que é ministrada pelos servidores Gorete Amorin, Ana Lúcia Cunha e Afonso Evangelista, tem duração total de 12 horas/aula, terminando nesta próxima sexta-feira (11).

Já nos dias 14 e 15 de dezembro será oferecido aos servidores e voluntários da Comarca de Rio Branco o curso de formação continuada ‘Mediação e Conciliação como Agentes da Paz Social’, atividade já desenvolvida também junto aos servidores das comarcas de Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá. Com duração de 16 horas/aula, o curso será ministrado pela juíza titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Olívia Ribeiro.

Encerrando as atividades do ano de 2015, a Esjud realizará ainda, no dia 17 de dezembro, uma reunião pedagógica com os servidores da unidade e as gerentes Cláudia Barroso (administração do ensino), Ana Poersch (avaliação do ensino) e Juraci Nunes (planejamento e execução do ensino). Dentre os assuntos que serão abordados no encontro estão o Plano Anual de 2015 e as dificuldades e pontos críticos diagnosticados durante 2014. Na reunião, também será realizado o planejamento para o ano de 2016, além da análise das ações realizadas em 2015 e do percentual de cumprimento das metas estabelecidas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.