Escola do Poder Judiciário divulga ações formativas para o mês de agosto

Cursos fomentam o aperfeiçoamento de magistrados e servidores por meio de qualificação profissional.

Mais oito cursos serão oferecidos pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) no decorrer do mês de agosto. Nessa edição, o destaque são as formações técnicas específicas, que visam atualizar o quadro funcional do Tribunal de Justiça do Acre.

Os servidores da Justiça Volante de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia serão atendidos com a formação “Procedimentos em Perícias de Trânsito e em Veículos”. Em modalidade presencial, o conteúdo foi dividido em dois módulos que totalizam 50h de carga horária.

A partir do dia 1º, os estagiários convocados para atuar no TJAC recebem formação inicial. Nesta, serão repassados conteúdos relacionados ao atendimento, ética, funcionamento do Poder Judiciário e mais temas que acolhem o novo grupo para o desempenho de suas atividades.

O destaque da agenda é a Aula Suprema da III Jornada de Estudos, que será realizada nos dias 4 e 5 de agosto. “Tutelas Provisórias, Deveres/Poderes do Juiz e Negócio Jurídico Processual” será ministrado pelo doutor em Direito Processual Civil da Universidade de São Paulo, Fernando Gajardoni.

Por fim, no dia 15, um curso sobre audiência de custódia será ministrado pela juíza de Direito Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções de Penas de Medidas Alternativas (Vepma).

Para conferir a programação completa da agenda de cursos oferecidos pela Esjud para o mês de agosto Clique Aqui.

Postado em: Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 27/07/2016