Escola da Magistratura do Acre participa do XXVII Copedem

Acontece em Brasília (DF), entre hoje (19) e amanhã (20), o XXVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistrados (Copedem). O evento está sendo organizado pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

A Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), representada por sua diretora, desembargadora Eva Evangelista, participa dos debates do evento, cujo objetivo primordial é promover a integração e o intercâmbio de experiências entre as Escolas da Magistratura brasileiras.

A abertura oficial do encontro será realizada nesta quinta-feira (19), às 19h, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a presença do ministro Asfor Rocha, diretor da ENFAM.

Na sexta-feira (20) a programação será retomada com a palestra “Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura Brasileira”, proferida pelo desembargador Marco Villas Boas, vice-presidente do Copedem e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

À tarde, será promovida palestra com o ministro Gilson Longaro Dipp, presidente da Comissão de Reforma do Código Penal Brasileiro e vice-diretor geral da ENFAM, com o tema “Reforma do Código Penal Brasileiro”. Ao final do dia, será redigida a Carta de Brasília.

Copedem

Criado em julho de 2005, o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistrados (Copedem) tem por objetivo defender os princípios, as prerrogativas, a independência e as funções institucionais das escolas estaduais da magistratura, bem como a integração e o aumento do intercâmbio entre essas instituições de forma a uniformizar atividades didáticas e acadêmicas e trocar experiências administrativas e culturais entre os participantes.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TJDFT)

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.