Diretoria Geral inspeciona obras e entrega equipamentos nas comarcas do Interior

Partindo de Rio Branco rumo a Cruzeiro do Sul, o Diretor Geral do Tribunal de Justiça visitou várias comarcas do Estado entre os dias 11 e 15 deste mês. A visita teve o objetivo de realizar a entrega de equipamentos, inspecionar a obra de reforma dos Fóruns de Feijó e Tarauacá, além de acompanhar a mudança de instalações da Central de Execução de Penas Alternativas (CEPAL) e Juizado da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul.

A primeira unidade visitada foi a Comarca de Bujari, localizada a 23 quilômetros de Rio Branco. Em Sena Madureira, Carlos Afonso foi recebido pelos juízes substitutos Robson Aleixo, Vara Cível, e Manoel Pedroga, e se reuniu com os servidores da Comarca. Nessa unidade, constatou o empenho do grupo na campanha pelo cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – finalizar neste ano todos os processos ingressos no Judiciário até o final de 2005.

Na Comarca de Manoel Urbano, o Diretor foi recebido pela Juíza Substituta Zenice Andrade e pelos servidores locais, que fizeram questão de agradecer o apoio que têm recebido da atual Administração do Tribunal.

"O apoio que o Desembargador Pedro Ranzi e toda a Direção do Tribunal têm dispensado às comarcas do interior é de fundamental importância para o nosso trabalho", afirmou a magistrada.

Em Feijó, o Diretor Geral do TJAC e a Juíza Substituta Shirley Menezes inspecionaram os serviços de pintura do Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes e depois visitaram a área doada pela Prefeitura do Município onde, em breve, terá início a construção do prédio que abrigará todas as unidades da Comarca.

Já em Tarauacá, a Juíza Andréa Brito e os servidores da Comarca acompanharam o Diretor na vistoria da obra de reforma e ampliação do Fórum Desembargador Mário Strano. De acordo com Carlos Afonso, embora as unidades da Comarca estejam funcionando provisoriamente em outro local, até que a obra do Fórum seja concluída, a integração, dedicação e empenho dos serventuários é motivo de orgulho para o Judiciário. Ele ressaltou, inclusive, a mobilização da equipe durante a mudança do antigo para o atual endereço.

O Diretor Geral também visitou o Centro Integrado de Cidadania (CIC) do Município de Rodrigues Alves. A Comarca, criada pela Lei Complementar Estadual nº 42/94, mas ainda não instalada, está sob a responsabilidade do Juiz Substituto José Wagner, que atualmente responde pela Comarca de Mâncio Lima.

A agenda foi encerrada na Comarca de Cruzeiro do Sul, onde o Diretor visitou as unidades do Judiciário na cidade e acompanhou a mudança da CEPAL e do Juizado da Infância e da Juventude para novos endereços, mais amplos e estruturados.

Em seu retorno à capital, o Diretor reafirmou que a Administração do TJAC tem dedicado atenção especial às unidades do interior, com o objetivo de conhecer os problemas e as dificuldades que as afetam e, assim, oferecer melhores condições para o desempenho das atividades jurisdicionais.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.