Diretoria de Tecnologia da Informação vai aperfeiçoar o uso do Malote Digital

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça do Acre vai aperfeiçoar o uso do Sistema de Malote Digital.

Atualmente, a ferramenta apresenta instabilidade no seu funcionamento, o que dificulta a sua utilização. “Estamos trabalhando para melhor o sistema e oferecer uma solução o mais breve possível”, disse Roberto Romanholo, diretor da Ditec.

Para mais informações, a solicitação deve ser enviada para o e-mail: ditec@tjac.jus.br.

Malote Digital

 O Malote Digital é um sistema desenvolvido com a finalidade de possibilitar comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente. Originalmente chamado “Hermes”, foi desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para uso interno.

Posteriormente, por meio de convênio, ele foi cedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que fez adaptações para permitir a troca eletrônica de correspondências com diversos órgãos do Poder Judiciário, passando a ser conhecido como Malote Digital.

Desde então, o Malote Digital é utilizado para o envio e recebimento de correspondências entre órgãos do Poder Judiciário e instituições cooperadas.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 14/10/2014