Direção do TJAC abre a Semana Acreana da Conciliação

 Em solenidade realizada na manhã de hoje, 12, no prédio dos Juizados Cíveis Especiais, em Rio Branco, a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Izaura Maia, declarou aberta a Semana Acreana da Conciliação. A atividade, que busca solucionar conflitos de forma rápida e eficaz, acontece até o dia 15 em todas as comarcas do Estado.

Segundo a Presidente Izaura Maia, “a conciliação é importante porque cria uma mentalidade voltada à pacificação social e reduz os confrontos na Justiça”. Izaura Maia manifestou o desejo da atividade se tornar uma tradição no Judiciário Acreano e espera que os resultados da atividade sejam cada vez melhores.

O evento contou com a participação de magistrados e servidores atuantes nos Juizados, além do público que participaria das audiências de conciliação. Até o momento estão agendadas 1.516 audiências de conciliação em todo o Estado, mas este número ainda pode ser superado, conforme o interesse das partes em estabelecer acordos.

A Corregedora Geral da Justiça e coordenadora da atividade, Desembargadora Eva Evangelista, destacou a importância da conciliação e declarou que esta é a primeira de muitas edições. Eva Evangelista lembrou ainda que o evento integra as comemorações pelos 45 anos de instalação do Tribunal da Justiça e celebra o primeiro ano de unificação e instalação dos Juizados Especiais Cíveis.

A Titular do 1° Juizado Especial Cível, Juíza Solange Fagundes, comemorou na abertura do evento as instalações dos Juizados Especiais, que tem promovido melhorias substanciais na qualidade da prestação jurisdicional. “Estamos felizes em comemorar um ano de instalação dos Juizados Especiais neste que prédio e, sem dúvida, neste primeiro ano de atividades já obtivemos muitos resultados positivos”, declarou.

Confira a Galeria de Imagens

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.