Desembargadora Izaura Maia se despede do TJAC nesta sexta-feira (20)

A Desembargadora Izaura Maia anunciou o seu pedido de aposentadoria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de maio, tendo cumprido todos os requisitos necessários. O requerimento de aposentadoria foi entregue pessoalmente pela Desembargadora ao Presidente da Corte, Desembargador Adair Longuini.  

Após protocolizado o pedido, houve a tramitação regular no Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça, que organizou o processo e, em seguida, retornou à Presidência para assinatura do ato de aposentadoria -que já foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado, edição da quarta-feira (18).

Nesta sexta-feira, haverá uma sessão extraordinária do Tribunal Pleno Administrativo, ocasião em que a Corte de Justiça Acreana procederá com uma homenagem a Desembargadora Izaura Maia. 

  

Histórico

Izaura Maia ingressou na Magistratura Acreana em outubro de 2003, ocupando vaga do quinto constitucional destinada aos advogados. Foi Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre no período de 2005 a 2007, quando também exerceu a Presidência da Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Posteriormente, no biênio 2007-2009, exerceu a Presidência do TJAC. Atualmente é membro da Câmara Cível e Vice-Presidente do TRE-AC (2011-2013).

A magistrada é natural de Rio Branco (AC). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre, no ano de 1977. Cursou Mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com tese defendida em 1983, e Especialização em Economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ); é doutoranda na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Antes de chegar à Magistratura, atuou como professora de 1º e 2º Graus no Acre; advogada, assessora jurídica e secretária geral administrativa do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA AC/RO; professora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre (ESMAC); assessora jurídica da Câmara Municipal de Senador Guiomard (AC); professora e diretora do departamento de Direito da UFAC; e procuradora geral do município de Rio Branco, no período entre 1993-1996.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.