Desembargadora Cezarinete Angelim assume governo do Acre

Na mesma solenidade de transmissão de cargo, a desembargadora Eva Evangelista assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça.

A desembargadora Cezarinete Angelim assumiu oficialmente o Governo do Acre na manhã desta sexta-feira (5). A ata de transmissão do cargo foi assinada na sede do Tribunal de Justiça, com a presença dos desembargadores Regina Ferrari (corregedora geral da Justiça), Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi e Laudivon Nogueira. A assessora especial do governo, Flora Valladares, representando a Casa Civil, a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, diretores, gerentes, assessores, secretários e servidores da Instituição também prestigiaram o evento.

des_cezarinete_angelim_tjac

Ela vai responder pelos atos administrativos do governo até a próxima quarta-feira (10), durante ausência do titular do cargo, Tião Viana, que se encontra fora do Acre.

“Sinto-me honrada, em nome do Poder Judiciário do Estado. Isso significa uma grande demonstração de confiança. E também de que nós estamos a dizer à sociedade: o Acre vive um clima de absoluta harmonia institucional e de tranquilidade. Essa transmissão do cargo, além de se tratar de uma determinação do legislador constituinte, acima de tudo, demonstra a todo o Estado que estamos em paz, que vivemos em paz e que, mesmo com independência que norteia todos nós, essa harmonia é permanente”, assinalou a governadora em exercício.

posse_governadora_presidente_tjac

Antes desse momento, houve a assinatura da ata de transmissão do cargo de presidente do TJAC, que será ocupado nestes próximos dias pela desembargadora Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça Acreana.

posse_governadora_presidente_tjac_8

“No que diz respeito à ascensão da eminente desembargadora Cezarinete Angelim, nossa presidente, ao Governo do Estado, trata-se de uma missão constitucional e eu vejo com muita satisfação para o nosso Tribunal de Justiça por mais esta oportunidade de, como bem ela ressaltou em sua fala, uma integração e delimitação da harmonia entre os Poderes”, destacou a presidente do TJAC em exercício.

????????????????????????????????????

A desembargadora (decana) considerou ainda “um regozijo sempre permanente esse de prestar a jurisdição e de hoje estar investida na Administração”. Eva Evangelista, além de presidente da Corte de Justiça, estará no plantão judiciário neste final de semana.

posse_governadora_presidente_tjac_4

Em 52 anos da história do Tribunal de Justiça Acreano, além da dela, apenas outras três mulheres ocuparam o cargo de governador do acre: desembargadoras Eva Evangelista, Miracele Borges e Izaura Maia.

Esta já é a segunda vez que Cezarinete Angelim assume o governo do Acre interinamente. A primeira foi em 2014, quando era vice-presidente do TJAC.

Em uma demonstração de que compartilha as principais etapas de sua gestão, a desembargadora registrou o momento junto com a sua equipe de trabalho.

posse_governadora_presidente_tjac_2

A agenda

Cezarinete Angelim iniciou sua agenda pelo Executivo ainda na manhã desta sexta-feira. “Vamos nos reunir com a área da Segurança Pública para tratar da questão da segurança no Carnaval e outras matérias de importância para o Estado”, adiantou.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.