Correição Geral inicia atividades na 1ª. Vara da Fazenda Pública

 A Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, iniciou no dia 31 de julho, na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, a execução do Calendário de Correição Geral Ordinária nas Comarcas do Estado, exercício de 2008.

Para abertura dos trabalhos, a Corregedora Eva Evangelista e a Juíza Maria Penha Sousa Nascimento, titular da Vara, reuniram os servidores da unidade para uma avaliação conjunta acerca dos procedimentos e rotinas por eles desenvolvidos, que possui, segundo dados do mês de maio, 2.334 processos em trâmite.

A Desembargadora destacou a importância do trabalho para melhoria da prestação jurisdicional, lembrando à magistrada e aos servidores da Vara que a Correição tem como objetivo principal fornecer orientação e auxiliá-los no cumprimento das suas atividades. “Nossa prioridade é a boa prestação jurisdicional e a celeridade processual”, afirmou Eva Evangelista.

Os trabalhos da Correição Geral/2008 prosseguem no mês de agosto nas unidades judiciárias de Rio Branco: nos dias 25 e 26, no 1° Juizado Especial Cível e Juizado de Trânsito; no dia 27, no 2° Juizado Especial Cível da Capital; e entre os dias 28 e 29, no 3° Juizado Especial Cível.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 05/08/2008