Concurso para Servidor: TJAC empossa primeiros candidatos convocados

O Tribunal de Justiça do Acre empossou os primeiros candidatos aprovados no Concurso para Provimentos de Cargos do Quadro Pessoal Efetivo do Poder Judiciário do Estado, realizado no ano passado.

A solenidade de posse ocorreu no Palácio da Justiça, na última sexta-feira (7), e foi conduzida pelo Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, acompanhada pelo Vice-Presidente, Desembargador Adair Longuini, e prestigiada por diretores, servidores e familiares dos empossandos.

A relação dos convocados obedeceu ao Edital nº 1, publicado no Diário da Justiça Eletrônico – DJE (edição nº 4.329, fls. 1 – 3), que tornou pública a convocação para inspeção médica, entrega de documentos e posse dos primeiros candidatos aprovados.

Ao saudar os novos servidores, o Desembargador Pedro Ranzi enfatizou a missão do Poder Judiciário Acreano. “Sejam todos bem-vindos, se sintam integrados a esta casa. Nossa missão é servir com justiça e eficiência, atendendo bem aos cidadãos que nos procuram. E é exatamente isso que pedimos a vocês: que sirvam bem, que atendam bem ao público, e que trabalhem com empenho”, disse o Presidente.

O Desembargador Adair Longuini destacou o valor dos servidores para engrandecimento da instituição. “Vocês chegam em boa hora, em um momento de ascensão do Tribunal, sobretudo na perspectiva do uso da tecnologia, da informatização, da virtualização de unidades judiciárias. Porém, o nosso maior patrimônio não são computadores, máquinas, prédios, estruturas, mas sim vocês. Os servidores representam a alma e o coração do Tribunal e, por isso mesmo, são indispensáveis ao seu crescimento e consolidação”, afirmou o Vice-Presidente.

Posse

A primeira lista de convocados perfaz um total de 21 nomes, distribuídos em cargos de nível médio e superior: Assistente Jurídico, Auxiliar Judiciário, Agente de Segurança, Economista e Técnico em Comunicação Social.

Durante o evento, os termos de posse foram assinados pelo Desembargador Pedro Ranzi, e os representantes de cada um dos cargos, seguindo o critério da ordem de classificação do certame. Ao final, os demais aprovados também assinaram os termos e foram empossados em seus respectivos cargos.

Ao final do ato, Pedro Ranzi fez uma explanação sobre a missão, estrutura, organização e as principais atividades do Poder Judiciário Acreano. Os empossados passarão etapa de treinamento, por meio de curso oferecido pelo Centro de Capacitação dos Servidores (CECAP).

A posse ocorreu mediante a homologação do resultado final do certame, por meio do Edital nº 37, publicado no Diário da Justiça nº 4.285, de 1º de outubro de 2010. Também considerou a contratação imediata desses novos servidores para atender à demanda nas unidades judiciárias.

Uma segunda lista de convocados com 150 nomes já foi publicada, conforme o Edital nº 2, publicado no Diário da Justiça Eletrônico – DJE (edição nº 4.338, fls. 1 – 5), a posse tem previsão de ser realizada no dia 1º de fevereiro.

Os demais candidatos aprovados no concurso serão gradativamente convocados, de acordo com a necessidade e orçamento do TJAC.

Mais de 11 mil candidatos se inscreveram e participaram do certame. Foram oferecidas 330 vagas ao todo, mais cadastro de reserva, divididas entre cargos para nível superior e médio destinadas a quase todos os municípios do Estado, com vencimentos de R$ 2.598,16 e R$1.366,79, respectivamente. O concurso tem validade de dois anos.

Informações
 
Para quaisquer informações, os interessados podem ligar para os números (68) 3211-5292 ou 3211-5574 – Secretaria da Diretoria de Recursos Humanos do TJAC.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.