Comarcas de Acrelândia e Plácido de Castro recebem visita do Presidente do TJAC

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, visitou no dia 2 de julho as comarcas de Acrelândia e Plácido de Castro, localizadas no Vale do Abunã. Acompanharam o Presidente o Diretor Geral, Carlos Afonso, a Chefe de Gabinete da Presidência, Ana Lúcia Felisberto, e a Engenheira Civil Angélica Albuquerque, da Coordenadoria de Engenharia, Arquitetura e Manutenção.

O grupo conheceu de perto a situação das duas comarcas, com objetivo planejar adequações estruturais e refoço no quadro de pessoal das unidades. Nas visitas que tem feito às Comarcas do Estado, o Presidente tem se reunido com os magistrados e servidores para ouvir todas as suas reivindicações e expor os planos e metas da atual Administração do Tribunal.

"Nossa visita tem caráter orientador. Precisamos ouvir os juízes e os servidores para saber deles quais os problemas que afetam o seu dia-a-dia e prejudicam os trabalhos da Justiça", costuma afirmar Pedro Ranzi durante os encontros.

Na Comarca de Acrelândia, distante 122 quilômetros de Rio Branco, o Presidente iniciou a visita pelo Fórum Juiz de Direito João Oliveira de Paiva. Acompanhado pela Secretária do Foro, Eliane Alves, ele percorreu as instalações da unidade e conversou com o Promotor de Justiça Rogério Woltolline.

A Comarca de Acrelândia possui cerca de 680 processos em andamento e está sob a competência prorrogada do Juiz de Direito Substituto Gilberto Matos, que também responde pela Comarca de Plácido de Castro.

O prédio do Fórum local foi inaugurado no dia 28 de junho de 1996, na gestão do Desembargador Jersey Pacheco Nunes, tendo passado por um processo de reforma e adequação em setembro de 2006, na gestão do Desembargador Samoel Evangelista.

Já durante sua passagem pela Comarca de Plácido de Castro, o Presidente do TJAC visitou as instalações do Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal Portugal, inaugurado no dia 30 de março de 1996, também na gestão do Desembargador Jersey Pacheco, e reformado no ano de 2007, na gestão da Desembargadora Izaura Maia. Após inspecionar as unidades locais, ele se encontrou com o Promotor de Justiça Francisco José Cavalcante Nunes e com o Defensor Público Eric Farhat.

Em seguida, Pedro Ranzi se reuniu com os servidores do Fórum, do Juizado Cível e do Cartório de Vila Campinas, que também está sob a jurisdição da Comarca de Plácido de Castro. "Fico muito feliz em estar aqui, com vocês", enfatizou, recomendando que seja dispensado o melhor tratamento possível às pessoas que procuram os serviços da Justiça. "Somos prestadores de serviços. Temos a obrigação de tratar bem as pessoas e trabalhar em harmonia com as demais instituições", ressaltou Pedro Ranzi.

Ao final da visita, o Diretor Geral do Tribunal anunciou para a próxima semana a instalação dos equipamentos de vigilância eletrônica monitorada nas Comarcas do interior, cujos serviços foram recentemente contratados pela Administração do Tribunal. Segundo Carlos Afonso, a agenda de visitas periódicas às comarcas do interior tem proporcionado à Direção do Tribunal uma visão mais concreta das demandas existentes e permitido a discussão de soluções com os próprios juízes e servidores.

Leia mais:

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.