Comarca de Brasiléia realiza segundo ciclo de palestras de conscientização sobre drogas

A Comarca de Brasiléia realizou na Escola Estadual Odilon Pratagi o segundo ciclo de palestras da campanha de conscientização sobre drogas. Mais de 300 alunos compareceram ao evento, que faz parte do Projeto de Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência Química Lícita e Ilícita no Contexto Social – executado nas escolas da rede pública de ensino do município.

Coordenado pelo Juiz de Direito Substituto Alesson Braz, responsável pela Vara Criminal da Comarca de Brasiléia, e pela Promotora de Justiça Laura Miranda, o objetivo do projeto é conscientizar crianças, adolescentes e jovens dos malefícios causados pelas drogas.

A equipe Psicossocial da CEPAL tem contribuído para organização das palestras e outras atividades que visam prevenir o uso das drogas, uma das principais responsáveis pelos altos índices de violência em todo o País.

O segundo ciclo foi realizado no final de abril, e contou com as palestras do Juiz de Direito Substituto Alesson Braz, do Promotor de Justiça Teotonio Junior; do representante da OAB Sergio Quitanilha; de agentes das polícias Rodoviária e Federal e do pastor Josué, da igreja Assembléia de Deus local. Também estiveram presentes representantes da igreja Católica, do Centro Espírita, da Polícia Civil e a diretora da escola Adma Jafui.

O município de Brasiléia fica localizado na fronteira com a Bolívia, país reconhecido internacionalmente pelo plantio de maconha e cocaína, matéria-prima utilizada na produção de substâncias entorpecentes.

A execução do projeto consiste na apresentação pelo magistrado e pela promotora de palestras e painéis sobre o tema nas escolas.

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.