COGER retoma atividades de Correição no Estado

Após o recesso forense, a Corregedoria Geral da Justiça reiniciou as atividades de correição na Capital e interior do Estado. O objetivo é concluir o Calendário de Correição 2008 ainda na primeira quinzena deste mês.

No último dia 08 aconteceu a abertura dos trabalhos correicionais na 1ª Vara Cível de Rio Branco, que tem como titular o juiz Laudivon Nogueira. Atualmente, a unidade possui 2142 processos em tramitação.

Segundo Laudivon Nogueira, o papel da Corregedoria é de grande valia no processo de profissionalização da administração. “A equipe da Corregedoria era aguardada com ansiedade aqui na Vara, porque a participação da COGER é muito importante. Às vezes você está fazendo uma coisa e pensa que está bom, mas uma opinião externa pode indicar erros e sugestões visando a melhoria do serviço”, afirmou.

Durante a abertura dos trabalhos, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, manifestou grande carinho pela unidade, pois durante a sua carreira como Juíza de Direito foi a vara que assumiu na Capital após transferência do município de Sena Madureira. 

A Corregedora enalteceu a importância da atividade de Correição recomendando que “a correição on-line não substitui a correição pessoal”, já que é a oportunidade de ter um contato direto com os servidores e acompanhar de perto o trabalho realizado nas unidades.  

Confira a Galeria de Imagens.

 

     

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.