COGER realiza correição na Comarca de Acrelândia

Sob a coordenação do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, a equipe da Corregedoria Geral da Justiça (COGER) realizou, nos dias 06 e 07 deste mês de novembro, Correição Geral Ordinária na Comarca de Acrelândia, localizada a 111 quilômetros da Capital do Estado, Rio Branco.

De acordo com dados da COGER, na data da correição a referida Comarca, que está sob a responsabilidade do Juiz de Direito Substituto Gilberto Matos, possuía 919 processos em trâmite. Durante os trabalhos foram correicionados 35 processos incluídos na campanha pela Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça do Acre.

No dia 6, á comunidade local e diversas autoridades do Município participaram da audiência pública que deu início à correição, dentre elas o chefe de gabinete do Prefeito do Município, Jonas Prado; o Presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Costa; a Promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro; o Delegado de Polícia Civil Alcino Júnior; e os vereadores Agrecino Souza, Umbertino Moura e Djalma Pessoa.

Durante a audiência o Corregedor Geral da Justiça ouviu a comunidade sobre os serviços da Justiça na Comarca e destacou o caráter pedagógico dos trabalhos correicionais, etapa importante de avaliação e melhoria da prestação jurisdicional. Ele reiterou o apoio da COGER aos trabalhos desenvolvidos na unidade e agradeceu o empenho e a dedicação do magistrado e servidores.

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13) a equipe da COGER realiza correição na Comarca de Capixaba.

 

Processos em trâmite na Comarca na data da Correição
Vara Cível
424
Vara Criminal
238
Juizado Especial Cível
157
Juizado Especial Criminal
100
 

Leia mais:

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.