Administração do TJAC e CEF firmam parceria para serviços relacionados a folha de pagamento

Contrato abrange magistrados e servidores ativos e inativos, pensionistas, estagiários e qualquer outra pessoa que mantenha vínculo de remuneração com o Poder Judiciário.

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria, visando à centralização e processamento dos créditos provenientes da folha de pagamento. O contrato celebrado abrange magistrados e servidores ativos e inativos, pensionistas,  e colaboradores.

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De acordo com informações repassadas pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), os salários passarão a ser efetuados, de forma oficial, por meio da Caixa Econômica Federal, a partir do mês de janeiro de 2017. Até lá, todos já deverão ter regularizado a situação cadastral junto à instituição financeira.

Nesta terça-feira (29), os servidores lotados na Dipes receberam orientações por parte dos especialistas da Caixa Econômica, para que possam transmitir com segurança as informações relativas à execução do contrato.

Tira Dúvidas

Durante dois dias a equipe de especialistas da Caixa Econômica Federal desenvolverá um plantão especial “Tira Dúvidas”, direcionado a magistrados e servidores.

Em Rio Branco, a roda de conversa acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 10h, na Escola do Poder Judiciário (Esjud).

A mesma programação acontece simultaneamente no auditório da Cidade da Justiça, na Comarca de Cruzeiro do Sul. Na ocasião, será detalhado o processo de mudança das contas para a instituição financeira e o pacote de benefícios.

Nas demais Comarcas, diretamente nas agências da Caixa.

Postos de Atendimento Temporários

O cronograma de ações visando o cumprimento do contrato prevê ainda a instalação de Postos de Atendimentos Temporários (PAT’s) na Escola do Poder Judiciário, anexa a Sede Administrativa do TJAC e no Fórum Barão do Rio Branco, no centro. Os servidores deverão procurar os PAT’s a partir do dia 12 de dezembro para esclarecimento de todos os procedimentos necessários à abertura das contas para aqueles que ainda não dispõem dos serviços.

A orientação da Dipes é que todos os servidores devem comparecer independentemente de optarem ou não por utilizar os serviços da nova instituição financeira contratada. Para facilitar o atendimento, ao procurarem os PAT’s os servidores devem está munidos de documentos pessoais e comprovantes de endereço e rendimento. Mais detalhes serão fornecidos por ocasião do atendimento.

Nas comarcas do interior que dispõem de agências bancárias da Caixa, os atendimentos serão realizados nesses locais. Naqueles que dispõem apenas de correspondentes bancários, a equipe da Caixa Econômica está montando um cronograma de atendimento diferenciado.

No caso de servidores pensionistas e aposentados que morem fora do Estado, a orientação é que entrem em contato com a Dipes para serem informados acerca dos procedimentos que deverão adotar.

Maiores informações serão transmitidas durante os “Tira Dúvidas” e atendimentos nos PAT’s.

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Fonte: Atualizado em 29/11/2016