Desembargador Pedro Ranzi participa de homenagem na Aleac ao fundador da União do Vegetal

Raimundo Monteiro de Souza recebeu o Título de Cidadão Benemérito, por trabalho de amor e caridade, e desempenho de funções importantes na vida pública.

O desembargador Pedro Ranzi participou de uma homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ao senhor Raimundo Monteiro de Souza, o mestre Monteiro. Ligado ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, ele recebeu o Título de Cidadão Benemérito. O magistrado representou na solenidade a desembargadora-presidente Denise Bonfim.

De acordo com a Aleac, mestre Monteiro desenvolve um “trabalho de amor, caridade e respeito ao próximo”. Já na vida pública, ele teria desempenhado funções importantes, “como a luta em defesa da importação de medicamentos vindos da Holanda para atender os municípios do Vale do Juruá”.

O presidente da Casa, deputado Ney Amorim, destacou o trabalho realizado pelo homenageado e sua contribuição para o Estado. “Sem dúvida nenhuma mestre Monteiro é um exemplo de amor pelos mais necessitados. Isso nos orgulha muito. O Poder Legislativo se sente honrado em poder homenageá-lo em vida. Eu acho que o caminho é um caminho de união, de paz e de amor e de boas intenções. Portanto, o Poder Legislativo foi quem ganhou. A Aleac marca um dos mais belos atos de homenagens da sua história”, afirmou o parlamentar.

Os juízes federais Jair Facundes e Náiber Pontes também lembraram o legado, e que a homenagem seria justa, por se tratar de um exemplo a ser seguido “em tempos de instabilidade política e ética social”.

Ao ser homenageado, mestre Monteiro disse que a honraria é “uma das mais importantes já recebidas por ele”.

Além de Raimundo Monteiro, a Aleac homenageou a senhora Zilda Monteiro com uma Moção de Aplausos. Ela é esposa de mestre Monteiro, com quem divide sua vida há 53 anos.

(Com fotos e informações da Assessoria de Imprensa da Aleac)

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.