Concurso Juiz de Direito: Divulgado o gabarito preliminar das provas da primeira fase

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) divulgou na tarde desta terça-feira (17) o gabarito preliminar (veja aqui) das provas objetivas do concurso público para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Acre.

O gabarito oficial deverá ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (18).

Com duração de cinco horas, as provas da primeira fase foram aplicadas no último domingo (15) em Rio Branco, no campus da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

De acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), empresa  responsável pela execução do concurso, 1.171 candidatos estavam habilitados para efetuar as provas, mas , registrou-se a ausência de 266 candidatos, o que caracteriza um percentual de 15% de abstenção.

A realização das provas envolveu em torno de 100 colaboradores e aconteceu conforme o planejado, dentro da normalidade.

O certame objetiva preencher 20 vagas e formar cadastro de reserva. Do total de vagas, 5% são reservadas para candidatos portadores de deficiência. O subsídio oferecido é R$ 20.677,84.

Ele será realizado em seis etapas, sendo todas elas realizadas na cidade de Rio Branco. A primeira correspondeu à realização de prova objetiva seletiva e a etapa seguinte consistirá na realização de duas provas escritas.

A terceira compreenderá as fases de inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico.Além disso, os candidatos também serão avaliados por meio de prova oral e avaliação de títulos.

Os habilitados nas etapas anteriores serão convocados para o curso de formação para ingresso na carreira da magistratura, de responsabilidade da Comissão do Concurso.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.