TJAC entrega novas instalações das Câmaras Cíveis e Criminal

O Tribunal de Justiça do Acre entregou oficialmente nesta quinta-feira (22) as novas instalações das salas onde estão localizadas as duas Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal. Os espaços agora contam com novos mobiliários e estrutura elétrica.  Além disso, os desembargadores também dispõem de ferramentas digitais que permitem proferir voto eletrônico antecipado, conferindo maior agilidade ao julgamento dos processos.

Durante a realização da primeira sessão da Câmara Criminal neste ano de 2015, já com o novo mobiliário, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, falou sobre a importância das novas instalações. “Representa um investimento do Tribunal naquilo que é fundamental, que são as condições de trabalho dos magistrados, dos servidores e aqui, em especial, dos membros do Ministério Público, advogados e defensores”.

A presidente da Câmara Criminal, desembargadora Denise Bonfim, agradeceu os investimentos realizados na sala do Órgão Julgador. “Inicialmente, eu gostaria de parabenizar o desembargador Roberto Barros pela iniciativa, que agora vai melhorar os nossos trabalhos com essa novidade que ele nos apresenta para prestarmos uma boa jurisdição”.

Roberto Barros salientou ainda o principal objetivo da revitalização dos espaços. “Nós procuramos fazer das câmaras um ambiente ainda mais funcional com os móveis adequados, para que os membros tenham um bom acolhimento, junto com as ferramentas como o voto eletrônico antecipado, a fim de poder agilizar os julgamentos e ter aquilo que a sociedade espera do Judiciário: celeridade e qualidade”, afirmou.

A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Criminal foi composta pela desembargadora Denise Bonfim (presidente), desembargadores Samoel Evangelista (membro efetivo) e Laudivon Nogueira (membro convocado) e a procuradora de Justiça do Ministério Público do Acre, Patrícia Rêgo.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.