TJAC realiza último treinamento sobre o sistema eproc na unidade judiciária piloto

Equipe da vara passa a utilizar exclusivamente o sistema eproc a partir do dia 7 de julho

A Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco realizou nesta sexta-feira, 4, o último treinamento das servidoras e dos servidores no eproc, novo sistema de processo judicial do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Na ocasião, também foram suspensas as atividades de atendimento ao público devido à formação.

De acordo com o cronograma, a unidade jurisdicional passará a utilizar exclusivamente o sistema eproc a partir da próxima segunda-feira, 7 de julho, sendo a vara piloto do novo sistema.

O objetivo do eproc é otimizar o trabalho no Judiciário Acreano, tornando os serviços jurisdicionais mais eficientes, integrados e transparentes. A servidora da vara, Loraine Negreiro, contou sobre o processo de aprendizagem e o entusiasmo da equipe com o sistema.

“Todos estamos muito animados com a implantação desse sistema, esperamos que ele facilite muito a nossa vida, do servidor e do jurisdicionado, tem sido um prazer aprender e se desenvolver também com a prática desse novo sistema através dos treinamentos. É um desafio, mas nós temos avançado no aprendizado e na busca em oferecer uma melhor prestação jurisdicional para as pessoas que precisam da justiça”, contou.

A juíza de Direito da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco, Luana Campos, também falou sobre esse processo de auxílio que o sistema fornece. Segundo ela, o eproc impactará de forma significativa tanto nos serviços jurisdicionais, quanto nos cartórios e nos gabinetes das magistradas e dos magistrados.

“Estamos ansiosos e com grandes expectativas, pois somos uma vara piloto para a efetiva implantação do eproc, servindo como base para as demais unidades. Todos as servidoras e os servidores estão empenhados em conhecer as ferramentas que o sistema oferece, com o objetivo de prestar um bom serviço ao jurisdicionado, que é o nosso foco principal” , finalizou a magistrada.

Texto e Fotos: Wellington Vidal - estagiário sob supervisão. | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.