Desembargador Laudivon Nogueira conheceu a estrutura física e ressaltou a cooperação interinstitucional para modernizar o Sistema de Justiça do Estado
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, realizou, na manhã desta sexta-feira, 4, uma visita institucional à sede da Defensoria Pública do Acre (DPE- AC). Na ocasião, ele foi recepcionado pela defensora pública-geral Juliana Marques, juntamente com a equipe de subdefensoras e demais gestoras e gestores da instituição.
No encontro, o desembargador-presidente conheceu a estrutura física da DPE e como funciona o processo de triagem – realizado no atendimento inicial às cidadãs e aos cidadãos. Além disso, visitou o setor de tecnologia, onde lhe foi apresentada a central de monitoramento em tempo real dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública.
A modernização do Judiciário acreano foi outro assunto tratado. O presidente da Corte de Justiça explicou sobre o processo de migração para o eproc, nova ferramenta de tramitação de processos, que será implementado na próxima segunda-feira, 7, na Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco, primeira unidade judicial a receber o sistema no Estado.

Para o presidente do TJAC, a cooperação interinstitucional tem dado bons resultados, especialmente para a população acreana. “Fico muito feliz de presenciar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Mostra que estamos no caminho certo, na área da tecnologia também. Visamos o melhor atendimento ao cidadão e à cidadã que buscam ter acesso à justiça”, destacou.
A defensora pública-geral, Juliana Marques, agradeceu a visita e ressaltou o empenho da DPE para aprimorar suas atividades. Ela falou das últimas conquistas obtidas pela instituição, como a posse de novas defensoras e defensores públicos e das boas práticas de estratégia digital, por exemplo, o uso do WhatsApp para atender à população.
Participaram também do encontro a subdefensora-geral de Gestão Administrativa, Simone Santiago; a subdefensora-geral Institucional, Thaís Araújo; o coordenador de cidadania da DPE, defensor público Celso Araújo; e a coordenadora Cível, defensora pública Wania Dias; além de servidoras e servidores de ambas instituições.






