A iniciativa visa investir na inserção de novos fluxos e serviços, que aprimoram ainda mais o o ambiente acolhedor ao cidadão que chega ao Portal do Acolhimento
Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cidadão que busca os serviços no Poder Judiciário do Acre, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza parceria com a equipe de Acolhimento da OCA, para novos fluxos no atendimento do Portal de Acolhimento, na Cidade da Justiça de Rio Branco.
Na manhã desta quinta-feira, 5, o secretário-geral do TJAC, Júnior Martins, e a equipe de Acolhimento da OCA, estiveram reunidos no local, para discutir adequações nos fluxos e melhorias nas práticas humanizadas do serviço, que foi inaugurado ano passado, na gestão da então presidente, desembargadora Regina Ferrari, com um novo olhar quanto ao serviço prestado ao cidadão.
O objetivo principal foi discutir e planejar novas iniciativas voltadas à modernização do espaço. Na reunião, que contou também com a participação da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Atendimento ao Cidadão (Seinf) do TJAC, foi possível rever alguns fluxos dos serviços oferecidos. Na ocasião, o secretário-geral destacou que o objetivo das ações de modernização é promover o acolhimento ao público. “As pessoas precisam se sentir acolhidas. Estamos implementando algumas mudanças para melhorar ainda mais esse atendimento, como a utilização de senhas, token de acesso, e um balcão virtual. Essas inovações visam tornar o atendimento mais eficiente e humanizado. As melhorias seguem a metodologia da OCA, que envolve mudanças na infraestrutura e na identificação dos serviços oferecidos, visando sua modernização”, acrescentou Junior.
Junior Rodrigues, diretor-geral da OCA, enfatizou que com a modernização do Portal do Acolhimento será criado um ambiente mais receptivo e humanizado. “Não estamos falando apenas da postura do colaborador que atende o usuário, mas também de como o espaço físico acolhe esse cidadão, desde a disposição das cadeiras, o atendimento, a comunicação visual. O objetivo não é apenas melhorar a postura dos profissionais, mas fazer com que o cidadão realmente se sinta acolhido”, destacou.





