Presidente do TJAC recebe equipe do Governo para conhecer ações do programa Juntos Pelo Acre

O desembargador-presidente também falou sobre alguns programas sociais executados pelo TJ do Acre, em destaque para o Projeto Cidadão

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, recebeu nesta segunda-feira, 28, o secretário da Casa Civil, Jhonatan Donadoni, que apresentou ao chefe do Poder Judiciário acreano, o programa Juntos Pelo Acre. O foco do programa é promover o desenvolvimento e a emancipação das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência, Giordane Dourado; o secretário de Governo Luiz Calixto; o representante do Gabinete da vice-governadora, Lauro Santos; a procuradora-geral do Estado, Janete Melo; e representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado.

 

 

Na ocasião, o secretário da Casa Civil explicou que o programa é uma ação do governo do Estado que objetiva a superação da pobreza e o acompanhamento intersetorial das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto será coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, reunindo ações de diversas secretarias e órgãos do Estado.

O desembargador-presidente também falou sobre alguns programas sociais executados pelo TJ do Acre, em destaque para o Projeto Cidadão, e ressaltou a  importância da união entre os poderes e instituições para a promoção de políticas públicas efetivas.

“Iniciativas como essa demonstram o compromisso do Estado com a inclusão social e a dignidade da pessoa humana. O Judiciário está aberto ao diálogo e à cooperação para que possamos, juntos, construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o desembargador-presidente Laudivon Nogueira.

 

Ana Paula Batalha / Fotos: Gleilson Miranda | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.