Nova etapa: comissão valida Plano de Ação para implantação do eproc

O Plano de Ação foi detalhadamente apresentado focando nas áreas de migração, sustentação, comunicação, calendário, suporte, formação e capacitação.

Membros que compõem a Comissão do Sistema eproc se reuniram nesta sexta-feira, 25, para validar o Plano de Ação para implantação do sistema que vai substituir o SAJ no Poder Judiciário do Acre. O sistema já opera, em fase de teste, na unidade Cejusc.

Participaram da reunião o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, que é o coordenador da comissão; a juíza auxiliar da Presidência, Louise Kristina, gestora geral da implantação do eproc no Poder Judiciário do Acre, a gestora de Negócios da Implantação do eproc, Ana Lúcia Felisberto, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral Thaís Khalil; além de representes das áreas estratégicas como a Diretoria de Informação Institucional; a Diretoria de Tecnologia da Comunicação; a Diretoria de Gestão e a Escola do Poder Judiciário (Esjud).

 

 

O Plano de Ação foi detalhadamente apresentado focando nas áreas de migração, sustentação, comunicação, calendário, suporte, formação e capacitação. Após cada ponto ser discutido entre a equipe e aprovado, o desembargador-presidente reforçou a importância da atuação integrada para o sucesso da iniciativa.

“Estamos diante de uma mudança histórica para o nosso Judiciário. O eproc representa um avanço significativo rumo à modernização, à eficiência e à transparência dos serviços judiciais prestados à população acreana”, destacou o presidente Laudivon Nogueira.

 

 

 

A juíza de Direito Louise Kristina também enfatizou a relevância do momento e o papel da equipe no processo.“A validação do Plano de Ação é um marco importante, pois reflete o comprometimento de todos os envolvidos com uma implantação segura e bem-sucedida do sistema”, afirmou.

O próximo passo será a instalação do sistema na primeira unidade piloto, que será  a Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões. Em seguida, o eproc será implantado na Vara de Execução Fiscal e da Fazenda Pública.

Ana Paula Batalha / Foto: Gleilson Miranda | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.