O Plano de Ação foi detalhadamente apresentado focando nas áreas de migração, sustentação, comunicação, calendário, suporte, formação e capacitação.
Membros que compõem a Comissão do Sistema eproc se reuniram nesta sexta-feira, 25, para validar o Plano de Ação para implantação do sistema que vai substituir o SAJ no Poder Judiciário do Acre. O sistema já opera, em fase de teste, na unidade Cejusc.
Participaram da reunião o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, que é o coordenador da comissão; a juíza auxiliar da Presidência, Louise Kristina, gestora geral da implantação do eproc no Poder Judiciário do Acre, a gestora de Negócios da Implantação do eproc, Ana Lúcia Felisberto, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral Thaís Khalil; além de representes das áreas estratégicas como a Diretoria de Informação Institucional; a Diretoria de Tecnologia da Comunicação; a Diretoria de Gestão e a Escola do Poder Judiciário (Esjud).




O Plano de Ação foi detalhadamente apresentado focando nas áreas de migração, sustentação, comunicação, calendário, suporte, formação e capacitação. Após cada ponto ser discutido entre a equipe e aprovado, o desembargador-presidente reforçou a importância da atuação integrada para o sucesso da iniciativa.
“Estamos diante de uma mudança histórica para o nosso Judiciário. O eproc representa um avanço significativo rumo à modernização, à eficiência e à transparência dos serviços judiciais prestados à população acreana”, destacou o presidente Laudivon Nogueira.

A juíza de Direito Louise Kristina também enfatizou a relevância do momento e o papel da equipe no processo.“A validação do Plano de Ação é um marco importante, pois reflete o comprometimento de todos os envolvidos com uma implantação segura e bem-sucedida do sistema”, afirmou.
O próximo passo será a instalação do sistema na primeira unidade piloto, que será a Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões. Em seguida, o eproc será implantado na Vara de Execução Fiscal e da Fazenda Pública.