Justiça acreana autoriza casamento de noiva venezuelana no Projeto Cidadão

Os noivos participarão da próxima casamento coletivo realizado pelo Tribunal de Justiça em Rio Branco, que ocorrerá na Expoacre 2023

Nesta segunda-feira, 16, o Juízo da Vara de Registros Públicos de Rio Branco autorizou que uma noiva venezuelana e seu noivo brasileiro se habilitassem para o casamento coletivo do Projeto Cidadão, que se realizará na Expoacre 2023, no mês de agosto.

As inscrições para o projeto social se encerram nesta terça-feira, dia 20. Deste modo, a demanda apresentada no atendimento foi solucionada com celeridade para viabilizar a realização do sonho de Antoniel Teixeira e Mileisy Roldan.

O casal deseja a conversão da união estável em casamento. Eles já convivem juntos no Brasil há 24 anos. No entanto, a problemática se referia ao fato da imigrante nunca ter traduzido e apostilado seu registro de nascimento para o ingresso da documentação no sistema de registros públicos.

A audiência ocorreu por videoconferência. O juiz Edinaldo Muniz convidou uma tradutora e intérprete, a professora e advogada Selene Balbuena, que garantiu a integridade das informações. Assim, o pedido foi julgado procedente.

Print da videoconferência da audiência para habilitação dos noivos no casamento coletivo
Print da audiência on-line para habilitação dos noivos
Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.