A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, visitou nesta segunda-feira (9) o prédio da Cidade da Justiça de Rio Branco.
O intuito da visita foi acompanhar a rotina de trabalhos nessa nova estrutura judiciária, a fim de que se possam oferecer serviços cada vez melhores à população.
Cezarinete Angelim também garantiu apoio aos magistrados e servidores, de maneira que lhes sejam sempre garantidas as condições materiais, tecnológicas e pessoais mais adequadas possíveis. Assim, poderão desempenhar as suas atribuições, com agilidade e competência.
Este foi o primeiro compromisso externo assumido pela nova gestora da instituição, menos de 72 horas após ter sido empossada no cargo, na última sexta-feira (6).
No último sábado (7), porém, a desembargadora já esteve com sua equipe de trabalho na sede do Tribunal, deliberando sobre áreas prioritárias da atual administração, como a gestão de pessoas.
Ela esteve acompanhada nesta segunda-feira da juíza-auxiliar da presidência, Mirla Cutrim e de sua equipe de diretores: Aparecida Bardales (da Diretoria Regional do Vale do Alto Acre – Drvac); Augusto Mota (da Diretoria de Logística – Dilog); Roberto Romanholo (da Diretoria de Tecnologia da Informação). E também da gerente de instalações do Tribunal, Flora Machado.
A desembargadora-presidente visitou unidades judiciárias e setores que integram o novo Fórum Criminal da Comarca da Capital – localizado na Cidade da Justiça.
Foi recebida pela juíza Maha Manasfi, titular, Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Rio Branco (Vepma) e pela juíza substituta, Ana Paula Saboya, que responde pela Vara do Tribunal do Júri, bem como cumprimentou servidores.
Na ocasião, a presidente do TJAC e sua equipe de gestores puderam verificar as instalações e o mobiliário de diversos espaços do prédio.
Cezarinete Angelim lembrou também a importância da construção da nova do Fórum dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco, cujas obras seguem em ritmo acelerado. “Este será um grande espaço de acolhimento, de cidadania e humanização da Justiça no Estado”, disse.
Cidade da Justiça
Concebido como um dos principais e estratégicos projetos da atual gestão do TJAC, a Cidade da Justiça terá na qualidade e na eficiência do serviço público dois importantes princípios, seguindo a tendência dos modernos centros urbanos em concentrar espacialmente atividades e serviços públicos para melhor ocupação e organização da cidade.
O empreendimento permitirá a reunião de todos os serviços judiciários em um mesmo local, amplo e estruturado. Com facilidade de acesso e transporte, a comunidade forense e a população serão recebidas com maior conforto e terão um atendimento mais otimizado.
É possível acompanhar todas as etapas do empreendimento por meio do link disponibilizado no site do Tribunal.
A Cidade da Justiça de Rio Branco irá beneficiar principalmente os cidadãos que batem à porta do Judiciário à procura da chamada tutela jurisdicional (resposta institucional com vistas à solução de conflitos). Além disso, magistrados e servidores do TJAC também serão beneficiados com instalações mais amplas, adequadas e seguras.