TJAC realiza seleção de estagiários de nível superior em comarcas do interior

O Tribunal de Justiça do Acre, através de sua Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), realizou, no último mês de agosto, processos seletivos para contratação de estagiários de nível superior de diversas áreas do conhecimento para atuação no âmbito das comarcas de Brasiléia, Feijó, Sena Madureira, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul.

No total, 511 estudantes disputaram 55 vagas de estágio oferecidas pelo TJAC. Os classificados dentro do número de vagas disponíveis serão convocados para assumir suas funções. Os demais candidatos aprovados passam a fazer parte do cadastro de reserva das mencionadas comarcas, devendo ser convocados a partir do surgimento de novas vagas.

As provas foram aplicadas no mês de agosto nos dias 21 (Brasiléia), 27 (Cruzeiro do Sul), 28 (Feijó), 29 (Manoel Urbano) e 30 (Sena Madureira).

Brasiléia foi a primeira Comarca que teve o resultado final e homologação do processo seletivo publicados. O Edital nº 03/2013, com a relação de 105 candidatos aprovados foi publicado no DJE nº 4.988 (fl. 155), de 30 de agosto de 2013.

As demais comarcas terão seus resultados provisórios e homologação dos resultados finais dos processos seletivos divulgados nas seguintes datas:

Comarcas Publicação do resultado
provisório
Publicação do resultado
final homologado
Brasiléia 27 de agosto 30 de agosto
Feijó 11 de setembro 17 de setembro
Cruzeiro do Sul 12 de setembro 18 de setembro
Manoel Urbano 12 de setembro 18 de setembro
Sena Madureira 12 de setembro 18 de setembro

Doações

Para validar suas inscrições, os candidatos realizaram a doação de um quilo de alimento não perecível.

Ao todo, nas cinco comarcas, 511 candidatos inscritos doaram 790 quilos de alimentos como açúcar, arroz, café, feijão, macarrão, trigo, entre outros, além de produtos de higiene pessoal.

A Comarca de Cruzeiro do Sul foi a que registrou o maior número de doações, com mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, seguida pela Comarca de Brasiléia, com 149 quilos.

Os alimentos arrecadados foram doados às Comissões da Pastoral da Criança de cada município. Também receberam doações a Sociedade Educandário Eunice Weaver (Cruzeiro do Sul) e a Fazenda Esperança (Sena Madureira).

Processo seletivo

Todo o processo de seleção de estagiários de nível superior foi realizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) do TJAC, através de sua Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) – desde a fase de elaboração e planejamento das ações à fase de execução, aplicação de provas, correção, análise de recursos, divulgação do gabarito, resultado provisório e resultado final/homologação referente a cada comarca onde foi realizado o processo seletivo.

Dentre as atribuições do órgão estão a realização e acompanhamento de processos seletivos, contratações de estagiários, servidores e magistrados, convênios, lotação de pessoal, publicação de editais e portarias, além de diversas outras formas de suporte aos demais setores do TJAC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.