Juizado Cível de Cruzeiro do Sul realiza audiências em Marechal Thaumaturgo

Levar Justiça aos maiores rincões do Estado do Acre. Foi com esse propósito que o Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul realizou uma viagem ao município de Marechal Thaumaturgo.

Conduzida pela juíza Adimaura Cruz, titular da unidade judiciária, a equipe foi formada pelo diretor de secretaria Arnóbio Ribeiro, pela juíza leiga Michelle Matos e pelo promotor de Justiça Rodrigo de Carvalho.

Durante três dias, eles enfrentaram a falta de energia elétrica, de Internet e de telefonia para oferecer prestação jurisdicional aos cidadãos mais isolados pelas condições geográficas peculiares do Estado. Para se ter uma idéia, só é possível chegar ao lugar de avião ou barco.

Ao fim e ao cabo, foram realizadas quatro audiências dos cinco processos designados para julgamento. E mais outras audiências, que resultaram em 17 acordos referentes a direito de família, e mais dois relacionados ao Juizado Especial Cível, além de providências em duas notificações do Conselho Tutelar local.

Adimaura Cruz avaliou o resultado das atividades promovidas no município. “Foi uma grande experiência, para vivenciar a rotina de uma cidade pequena, cujas pessoas, em sua maioria, são humildes e muito necessitadas da prestação jurisdicional. Uma oportunidade de crescimento e de grande aprendizado”, considerou a magistrada.

Cidadania e Justiça na Escola

A viagem a Marechal Taumaturgo também serviu ao propósito de ampliar as ações do Projeto Cidadania e Justiça na Escola. A juíza Adimaura Cruz realizou uma reunião com os professores da 6ª série das escolas da cidade, visando à implantação do projeto, com a distribuição de 200 cartilhas entre a comunidade escolar. O objetivo é conscientizar crianças em idade escolar sobre democracia, direitos e deveres, e a estrutura e atribuições do Poder Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.