Vara Cível de Sena Madureira divulga produtividade

 Após quase dois anos como titular da Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, o juiz Edinaldo Muniz terá um novo desafio em sua carreira na magistratura.

Ele passará a exercer suas atividades no 2º Juizado Criminal de Rio Branco, onde assumirá a titularidade após ter sido empossado no cargo em março deste ano.

Por uma questão de transparência, o magistrado divulgou a produtividade durante o período em que esteve em Sena Madureira.

Quando assumiu a unidade judiciária, em novembro de 2010, havia 2.605 processos na Vara Cível, e 1.502 no Juizado Cível, totalizando 4.107 feitos. Agora, o juiz deixa a Comarca com apenas 1.512 processos na Vara Cível, e somente 370 no Juizado Cível.

No caso da Vara Cível a redução no estoque processual foi de aproximadamente 40%. Já no Juizado Cível, houve uma diminuição de 70%.

Os dados são provenientes do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

Dessa forma, estabelecendo uma média a partir dos números, houve uma redução processual de mais de 60%, o que ratifica a eficiência da prestação jurisdicional oferecida aos cidadãos de Sena Madureira.

O magistrado explicou o que está por trás dos resultados alcançados. “Isso foi fruto de planejamento, descentralização e motivação da equipe. Nesse período fizemos dezenas de oficinas planejando e preparando o nosso dia-a-dia na Vara Cível e no Juizado Cível. Sem o trabalho engajado de toda a equipe, nada disso teria sido possível”, ressaltou Edinaldo Muniz.

No final do mês de maio, ele publicou uma Portaria por meio da qual elogiou todos os funcionários da Comarca pelas metas alcançadas.

Além disso, Edinaldo Muniz convidou todos os funcionários, as promotoras de Justiça e o defensor público que atuam na Comarca, incluindo seus familiares, para um jantar de confraternização, a fim de comemorar o sucesso obtido.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.