TJAC e Governo do Estado assinam Escritura Pública da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul nesta quarta (11)

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, conduz nesta quarta-feira (11), às 9 horas, no plenário do TJAC, o ato de assinatura da Escritura Pública da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, que contará com a participação do Governador Tião Viana.

O projeto da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul é uma construção conjunta do Judiciário e Executivo Estadual. Ao passo que o Governo destinou o imóvel onde funcionava o antigo Instituto de Educação e Ciências e Tecnologia do Vale do Juruá (IEVAL) para a implantação concentrada dos serviços judiciários da comarca, o Tribunal de Justiça irá repassar os quatro imóveis atualmente ocupados pelo Poder Judiciário ao Executivo Estadual.

Assim como o projeto da Cidade da Justiça em Rio Branco, em Cruzeiro do Sul o objetivo primordial é a reunião em um só local de todos os serviços judiciários da comarca, garantindo economia de recursos com logística administrativa e pagamento de aluguéis, além de assegurar maior acessibilidade e comodidade aos magistrados, servidores e cidadãos que buscam a Justiça.

Por meio do Decreto nº 3.011 (Diário Oficial do Estado nº 10.696, de 15.12.2011, fl.2), o Governador Tião Viana declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel do antigo IEVAL, agora destinado à Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul. Com uma área total de 104.321 m2 e área construída de 4.450,98 m2, o imóvel irá acomodar adequadamente todas as unidades jurisdicionais da comarca.

Concretizada a desapropriação do imóvel, localizado na BR 307, na Estrada Velha do Aeroporto de Cruzeiro do Sul, e assinada a Escritura Pública do empreendimento, a Direção do TJAC planeja a ocupação do novo espaço durante o primeiro trimestre de 2012.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.