Comarca de Assis Brasil realiza seu primeiro Júri Popular

A Comarca de Assis Brasil, localizada na fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia, distante 345 quilômetros da Capital do Acre, Rio Branco, realiza nesta quinta-feira (10) o seu primeiro Júri Popular.

Com a instalação da Comarca em 7 de dezembro de 2009, o Poder Judiciário do Acre assegurou a presença efetiva da Justiça em Assis Brasil, especialmente em virtude do crescimento da região e do conseqüente aumento dos conflitos na sociedade.

A sessão de julgamento, realizada na sala do Tribunal do Júri do Fórum da cidade, está sendo presidida pelo juiz Hugo Torquato, titular da Comarca. O processo em julgamento (nº 016.10.000.453-4) versa sobre tentativa de homicídio, com uso de arma branca, cometida por Elianai Silva e Silva, mais conhecido por “Aprígio”, contra a vítima Rosimildo Rodrigues da Costa.

Além do juiz Hugo Torquato, participaram do julgamento o promotor de Justiça substituto Luís Henrique Rolim e o defensor dativo Sérgio Quintanilha.

Com a instalação da Comarca em 7 de dezembro de 2009, o Poder Judiciário do Acre assegurou a presença efetiva da Justiça em Assis Brasil, especialmente em virtude do crescimento da região e do conseqüente aumento dos conflitos na sociedade local.

Instalada há quase dois anos, a Vara Única da Comarca possui atualmente 620 processos, entre causas cíveis e criminais. Na pauta do Tribunal do Júri não há previsão de julgamento de nenhum outro processo, pelo menos até o final deste ano.

 

Leia mais:

11.01.2011 – Direção do TJAC entrega Fórum de Assis Brasil
Unidade foi construída em terreno doado pela Prefeitura, com custo estimado em R$1.5 milhão.
 
07.12.2009 – TJAC celebra instalação da Comarca de Assis Brasil, na fronteira com a Bolívia e o Peru
Solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares do Estado, além de representantes do Governo e da Justiça Peruana.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.