Semana Nacional da Conciliação 2010: 2ª Vara Cível de Rio Branco organiza Ciclo de Audiências de Conciliação

A busca pelo entendimento entre as partes envolvidas em litígios é um desafio que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) transformou em bandeira na campanha pela Conciliação de 2010. Com o slogan "Conciliando a gente se entende" (veja aqui), o CNJ pretende mostrar à população brasileira que é possível, por meio da conciliação, obter solução mais rápida, prática e econômica para os conflitos judiciais.

Como em todos os anos, o Tribunal de Justiça do Acre integrará a campanha, com a realização de audiências que visam a concretização de expressivo número de acordos. Embora essa edição da Semana Nacional de Conciliação só aconteça de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2010, algumas unidades judiciárias do TJAC já estão engajadas no evento. Exemplo disso é que a 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, cuja titular é a Juíza de Direito Maria Cezarinete, já agendou a realização de mais de 550 audiências de conciliação.

Na unidade, o Ciclo de Audiências de Conciliação ocorrerá nas próprias dependências do cartório judicial, localizado no segundo pavimento do Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da Capital, durante toda a semana, sempre das 8h às 18h. A pauta ainda está aberta para quem tiver vontade de celebrar acordo em processo que tramite na referida unidade jurisdicional.

Criada em 2006, a Semana da Conciliação é uma das ações que proporcionam a realização de milhares de audiências em todo o País, com esforço conjunto dos Tribunais da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho, em prol da pacificação social. Trata-se de uma oportunidade de os cidadãos resolverem entre si pendências que perduram há anos.

Neste ano, como forma de estimular e prestigiar as boas iniciativas voltadas à conciliação, o CNJ premiará os tribunais que obtiverem melhor resultado durante o evento.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.