Privatização dos cartórios: Direção do TJAC repassa mais uma serventia

A Direção do Tribunal de Justiça do Acre repassou na última quarta-feira (31) à iniciativa privada o 2º Tabelionato de Notas e 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.  A solenidade de instalação foi prestigiada pelo Presidente do TJAC e pelo Corregedor Geral da Justiça, Desembargadores Pedro Ranzi e Samoel Evangelista, respectivamente, pelao Juiz de Direito Marcelo Badaró, Diretores, assessores e servidores da serventia e do Judiciário.

A sede da serventia, cujo delegatário é o bacharel em Direito Fabrício Mendes dos Santos, está localizada à Via Chico Mendes, nº 452, segundo Distrito de Rio Branco.

Durante a solenidade o Presidente do TJAC falou da satisfação de sua gestão em poder concluir o processo de privatização dos cartórios acreanos, em cumprimento à determinação constitucional. Ele também lamentou a entrega dos serviços, que ao longo de décadas foram executados pelo Judiciário "Trata-se   de um filho, bem cuidado, que estamos entregando", disse Pedro Ranzi emocionado.

Ele desejou sucesso ao delegatário e sua equipe e pediu à comunidade que auxilie o Judiciário na fiscalização dos serviços que serão oferecidos pela iniciativa privada à população. 

O Presidente lembrou o trabalho realizado durante anos pelo Judiciário e seus servidores e fez um agradecimento especial ao Corregedor Geral da Justiça e sua equipe, pelo excelente serviço que têm prestado nesse período de transição. "Os senhores estão de parabéns", enfatizou.

O Desembargador Samoel Evangelista desejou sucesso ao delegatário e parabenizou a Administração do Tribunal pelo êxito do concurso que selecionou os profissionais que conduzirão as serventias acreanas a partir de agora. "Os senhores têm um grande desafio, pois é direito do cidadão o acesso a serviços de qualidade", asseverou.

O delegatário Fabrício Santos agradeceu a confiança que está sendo depositada em sua pessoa e  afirmou que a serventia está preparada para prestar todos os serviços que lhe são inerentes, com presteza e eficiência. "Sabemos da nossa responsabilidade em manter e até melhorar os serviços prestados à população. Os senhores podem confiar", finalizou.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.