Presidente do TJAC recebe delegação do Município de Porto Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu no dia 4 de fevereiro, na sede do TJAC, uma delegação formada pelo Prefeito e pelo Vice-Prefeito do Município de Porto Acre, José Maria Rodrigues e Raimundo Jerônimo, respectivamente, e pelo Presidente da Câmara de Vereadores local, Vereador Paulo Barbosa, entre outros vereadores e assessores municipais.

De acordo com os visitantes, a reunião discutiu a instalação da Comarca de Porto Acre e a presença efetiva de um juiz na cidade. Segundo eles, o crescimento populacional do Município, onde estão localizados seis projetos de assentamento, tem provocado o aumento dos conflitos na região, demanda que justifica a presença mais efetiva do Judiciário.

Após ouvir os visitantes, o Presidente do TJAC informou que sua administração já estuda a possibilidade de instalar a referida Comarca, cuja criação já foi aprovada pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.

Para tanto, o Desembargador Pedro Ranzi solicitou a colaboração do Prefeito José Maria no sentido de disponibilizar algumas informações para subsidiar o estudo que o TJAC realizará para confirmar a viabilidade ou não da instalação da referida Comarca.

"São informações simples, como número de habitantes, escolas, comércio, repartições públicas etc., mas que são imprescindíveis para o estudo que pretendemos realizar. Os senhores e a comunidade de Porto Acre podem contar com o nosso apoio", salientou o Presidente, que se comprometeu a envidar todos os esforços no sentido de atender a reivindicação.

Antes de se despedir o Prefeito José Rodrigues fez questão de agradecer a forma como a delegação foi recebida e afirmou que tão logo retornasse ao Município determinaria à sua equipe que providenciasse as informações solicitadas pelo Desembargador Pedro Ranzi e as encaminharia à Direção do Tribunal.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.