Ministro Gilmar Mendes agradece empenho dos Tribunais pelo cumprimento da Meta 2

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes, enviou no dia 16 de outubro um comunicado a todos os órgãos do Poder Judiciário, parabenizando a todos pelos resultados obtidos em busca do cumprimento da Meta 2.

No documento recebido pelo Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, o Ministro ressalta que “o fato de hoje já registrarmos a marca de quase 1,6 milhão de julgados demonstra aos cidadãos brasileiros – e, mais particularmente, aos usuários dos serviços da justiça – a fantástica capacidade mobilizadora dos magistrados e servidores em prol de uma prestação jurisdicional eficiente”.

Por isso, de acordo com Gilmar Mendes, “é com entusiasmo e até certo orgulho que agradeço o esforço de todos, enaltecendo aqueles que já alcançaram a referida meta e conclamando as unidades jurisdicionais cujos estoques de processos anteriores a 31 de dezembro de 2005 ainda se mantêm a renovarem energias para, ao final deste ano, comemorarem um novo Judiciário – mais ágil, mais acessível, mais forte”.

No mês de julho passado, dados da Corregedoria informavam a existência de aproximadamente 100 mil processos em andamento nas unidades judiciárias acreanas. Desse total, a estimativa era de que 10% correspondiam aos feitos que ingressaram no Judiciário até dezembro de 2005 e estariam incluídos na campanha desencadeada pelo CNJ.

A partir de então, o TJAC desencadeou uma ampla campanha visando a mobilização de todos os agentes e instituições que participam da prestação jurisdicional. Assim, a Justiça acreana avança no julgamento de processos, com planejamento, organização e engajamento de magistrados e servidores, apoiados pelo Ministério Público, Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

“Juntos, vamos cumprir a Meta 2”

Como parte desse processo de mobilização, a Assessoria de Comunicação Social do TJAC elaborou uma campanha publicitária com o slogan “Juntos, vamos cumprir a Meta 2”.

O objetivo da divulgação é disseminar a idéia de que somente com o engajamento efetivo de todos será possível mostrar que o Judiciário Acreano, unido, é capaz de prestar serviços de qualidade e em prazo razoável. Cartazes, adesivos e camisetas foram distribuídos em todo o Acre com a logomarca da campanha.

 

 

Desafio cumprido

Até o final do mês de setembro a Justiça do Acre havia julgamento 15% do montante de processos identificados de Meta 2. Além disso, vários órgãos e unidades do Judiciário acreano que já celebram o pleno cumprimento da Meta 2, como, por exemplo, o Tribunal Pleno e as Câmaras Cível e Criminal.

Durante a solenidade de abertura da Semana Nacional da Conciliação – Meta 2, realizada em 14 de setembro deste ano, o TJAC homenageou com a entrega de banner´s as unidades e órgãos cumpridores do desafio. Posteriormente, o portal do Tribunal de Justiça na Internet também lançou um link especial na sua página principal para divulgar a lista desses órgãos e unidades, iniciativa que busca dar publicidade e enaltecer o trabalho de equipe desenvolvido pelos magistrados e servidores que compõem a Justiça do Acre.

Aos que desejarem acessar o novo espaço, o banner eletrônico de divulgação desses dados está disponível logo abaixo da seção de notícias do portal.

Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal TJAC na Internet – www.tjac.jus.br.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.