Projeto Cidadão: Parceria inédita com Justiça Federal garante mais de 4,4 mil atendimentos em Plácido de Castro

A Coordenação do Projeto Cidadão, uma das principais ações sociais executadas pelo Tribunal de Justiça do Acre desde o ano de 1995, divulgou os números dos atendimentos realizados nos dias 25 e 26 deste mês no município de Plácido de Castro.

A recente edição do Projeto foi viabilizada por meio de uma parceria inédita com a Justiça Federal, que esteve presente na cidade levando até a população placidiana os serviços da jurisdição federal. O Coordenador do Juizado Especial Federal da Seção da Justiça Federal no Acre, Juiz Federal Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto, foi o idealizador da parceria.

No primeiro semestre deste ano, a Justiça Federal já havia estado em Plácido de Castro, quando coletou as demandas da população. Nos dias 25 e 26, a equipe itinerante da JF retornou ao município com o resultado das ações pleiteadas, momento em que convidou o Projeto Cidadão a fazer parte da sua programação.

Durante os dois dias, o Projeto contabilizou a realização de 4.461 atendimentos. A população foi beneficiada com serviços gratuitos de emissão de Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, orientações para aposentadoria e seguridade social, orientação jurídica, atendimento médico, teste de glicemia, PCCU, dentre outros.

Os atendimentos foram prestados pelos parceiros tradicionais do Projeto Cidadão, como Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Saúde, Defensoria Pública, Delegacia Regional do Trabalho, SESI, SENAI, Tribunal Regional Eleitoral, Caixa Econômica Federal, INSS e diversas organizações não-governamentais.

No próximo mês de outubro, entre os dias 16 e 17, o Projeto Cidadão realizará mais uma edição, quando atenderá a comunidade de Vila Campinas.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.