Juízes novos despacham processos no Tribunal do Júri e 2ª Criminal da Capital

Os dez novos Juízes de Direito Substituto, empossados no último dia 17, trabalham hoje em sistema de mutirão analisando os processos que tramitam na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

A mesma atividade foi realizada na última sexta-feira, 24, quando eles analisaram 48 processos da Vara do Tribunal do Júri da Capital, proferindo decisões, despachos e concessão de liberdade a 8 detentos, sob a orientação do Juiz de Direito Anastácio Menezes.

A atividade acontece no auditório do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (CECAP), em Rio Branco. Nesta manhã, a abertura dos trabalhos foi oficializada pela Juíza de Direito Denise Bonfim, Titular da 2ª Vara Criminal da Capital.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, e o Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, Juiz Luis Camolez, que têm acompanhado de perto a produtividade dos novos magistrados, reconhecem a importância da atividade para a iniciação dos Juízes Substitutos.

“Que os senhores possam iniciar suas atividades na Justiça Acreana contribuindo para conferir celeridade aos processos em andamento hoje nas unidades da Comarca de Rio Branco. A Direção do Tribunal de Justiça deseja um bom trabalho a todos”, disse o Desembargador Pedro Ranzi na abertura da atividade no último dia 24.

Agenda da semana

Para esta terça-feira, 28, os Juízes Substitutos trabalharão na 4ª Vara Criminal; na quarta-feira, 29, a beneficiada será a 3ª Vara Criminal; e na quinta-feira, 30, o mutirão será na 1ª Vara Criminal. Depois de cumprirem essa agenda de atividades na Comarca de Rio Branco, os novos Juízes seguirão para as Comarcas do interior do Estado, quando assumirão suas respectivas unidades judiciárias.

    

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.