Ministro Gilmar Mendes abre Programa de Prevenção às Drogas no Acre

“Drogas não é uma boa”, disse agora há pouco o Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes, durante a solenidade de lançamento do Programa de Prevenção às Drogas do Tribunal de Justiça do Acre, ocorrida nesta manhã, 13, no auditório da escola Armando Nogueira, em Rio Branco. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, mas o público predominante era de crianças e adolescentes, estudantes da escola. 

Antes do pronunciamento do Ministro Gilmar Mendes, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, abriu a solenidade, ressaltando o apoio do TJAC ao novo Programa e desejando sucesso à iniciativa.

Em seguida, a palavra foi concedida ao Juiz Élcio Sabo Mendes Júnior, titular de Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito da Comarca de Rio Branco. Ele é o idealizador e coordenador do Programa, cuja premissa é estimular o debate sobre o tema das drogas, conscientizar os jovens e formar multiplicadores, através de palestras educativas em escolas e entidades envolvidas com as causa dos dependentes químicos. 

O Ministro Gilmar Mendes está em Rio Branco desde a quinta-feira à noite, para onde veio prestigiar o lançamento do Programa. Como parte da agenda, ele visitou ainda nesta manhã o Centro Socioeducativo de Atendimento a Crianças e Adolescentes, coordenado pelo Instituto Socioeducativo do Acre. 

Além do Desembargador Pedro Ranzi, o Ministro estava acompanhado de uma comitiva composta pos assessores do STF, desembargadores, entre os quais o Vice-Presidente do TJAC, Adair Longuini, e juízes da Capital.

Dentro de instantes, mais informações sobre a visita do ministro Gilmar Mendes ao Acre.

Leia mais:

Gilmar Mendes lançará Programa de Prevenção às Drogas no Acre, 11.03.2009.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.