Programa de Capacitação: encerra nesta sexta o primeiro ciclo de palestras

A Diretoria de Recursos Humanos e a Coordenação do Centro de Capacitação dos servidores do Poder Judiciário contabilizaram até ontem à tarde a participação de pelo menos 660 pessoas, entre magistrados e servidores, no primeiro ciclo de palestras promovido para trabalhar a auto-estima.

Ministradas pelo consultor Lauro Santos, as palestras tiveram como tema “Motivação e Trabalho”. Durante a palestra de ontem houve participação recorde: 102 pessoas. Na oportunidade, o Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do Tribunal de Justiça, também prestigiou a atividade. 

O encontro entre os magistrados e servidores tem acontecido no Palácio da Justiça, localizado no Centro de Rio Branco, sempre à tarde. Nesta sexta-feira, 20, o ciclo se encerra com a realização da décima palestra. Todos os setores do Poder Judiciário foram alcançados. “Vejo que a atividade tem sido um sucesso, ela tem alcançado o seu fim e deixado os participantes bem satisfeitos”, diz o Diretor de Recursos Humanos do TJAC, Antonio Vidal.

A palestra “Motivação e Trabalho”, realizada numa parceria entre Judiciário e Sebrae/AC, faz parte de uma agenda que visa capacitar e motivar os servidores e está inserida no pacote inicial de ações da nova Direção do TJAC. Com duração de duas horas, é proferida numa dinâmica de total interação.

O palestrante inicia a atividade sempre fazendo reflexões didáticas sobre temas como a parceria do funcionário em seu setor e a busca constante pela qualidade na prestação do serviço. Temas atuais, como a prática do endomarketing e do feedback são amplamente explorados.

Para o consultor Lauro Santos, obter sucesso no trabalho “é você se colocar na situação do teu parceiro e traçar metas comuns para o trabalho”. A mensagem debatida pelo palestrante deverá surtir efeito. “Com uma aula dessas, o servidor fica mais motivado e tende a aumentar sua capacidade de trabalho e produção”, acrescenta a servidora Gorete Bandeira, chefe do Centro de Capacitação.
 

 

Na primeira semana de março, após o Carnaval, terá início um novo ciclo de palestras, agora com o tema “O perfil do profissional no mundo moderno”. Novamente os magistrados e servidores de todas as unidades do Judiciário serão convidados a participar.

Veja a Galeria de Imagens.

 

Leia mais:

Servidores do Judiciário se entusiasmam com palestra motivacional, 13.02.2009

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.