Comarca de Cruzeiro do Sul é interligada ao SAJ-5

Em visita realizada à cidade de Cruzeiro do Sul, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Izaura Maia, acompanhada dos juízes de Direito Lílian Braga, Diretora do Foro da Comarca, Rogéria Epaminondas, Titular dos Juizados Especiais Cíveis, e Ednaldo Muniz, representante da Associação dos Magistrados Acreanos (ASMAC), anunciou na tarde de sexta-feira, 09, a implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-5) na Comarca.

Também acompanharam o anúncio oficial da interligação os diretores de Tecnologia da Informação (DTI) e Planejamento e Orçamento (DPO) do Tribunal, Roberto Romanholo e Paulo Justino, respectivamente, além de servidores do Judiciário da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Ao comemorar a novidade, Izaura Maia ressaltou a importância da informatização de mais uma Comarca do Estado. Diferentemente da interligação de outras comarcas localizadas próximas à Capital, a Presidente do Tribunal fez questão de comemorar junto com os magistrados e servidores locais a chegada do novo sistema à Cruzeiro do Sul. 

“Estou muito feliz e é um grande prazer estar aqui celebrando a interligação desta Comarca ao restante do Estado e do país, através do SAJ”, afirmou a Desembargadora, que aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial à sua equipe e aos servidores da Comarca local pelo empenho durante o processo de interligação. “Os senhores trabalharam e contribuíram muito para que essa novidade se tornasse hoje uma realidade. Os benefícios proporcionados pela nova ferramenta certamente favorecerá toda a comunidade”, asseverou.

Em discurso breve, a Juíza Lílian Braga agradeceu o apoio recebido da Direção do TJAC e reconheceu o esforço da atual administração para interligação da Comarca ao novo sistema. “Sou testemunha desse trabalho que agora nos proporciona uma ferramenta tão útil para a melhoria da prestação jurisdicional em nossa Comarca”, disse a magistrada, salientando que a interligação ao SAJ significa um marco importante na história do Judiciário cruzeirense.

O Juiz Ednaldo Muniz também ressaltou a importância da interligação das comarcas acreanas ao novo sistema. “Esse momento que estamos vendo aqui, agora, é uma revolução, um passo gigantesco para a melhoria dos serviços do Judiciário no Acre”, declarou. Ele lembrou ainda que em todas as unidades judiciárias onde o SAJ foi implantado, os servidores aprovaram o novo sistema. “A princípio, a novidade pode até causar apreensão aos servidores, porém, na medida em que estes se familiarizam com a nova ferramenta de trabalho, ficam muito satisfeitos com os resultados obtidos”, concluiu.

Após a conversão do SAJ-3 para SAJ-5 nas comarcas Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco, o TJAC investiu na interligação das comarcas de Senador Guiomard, Bujari, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul ao SAJ-5. Confira aqui o andamento dos trabalhos de informatização do Judiciário acreano. 

Veja a Galeria de Imagens.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.