Judiciário prepara júri de acusados pelo “crime da motosserra”

A Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco confirma para o dia 14 de julho deste ano a sessão de julgamento do processo n° 001.99.010284-0, pelo qual serão submetidos a júri popular os réus Hildebrando Pascoal Nogueira Neto, Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Neto, Alex Fernandes Barros e Adão Libório de Albuquerque, pelo homicídio de Agilson Santos Firmino, também conhecido como Baiano.

Confira aqui a íntegra da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre sobre o caso, que repercutiu nacionalmente como o “crime da motossera”.

Também são acusados de participar do homicídio Sete Bandeira Pascoal, Amaraldo Uchôa Pinheiro e Alípio Vicente Ferreira. Os dois primeiros tiveram seus processos desmembrados e no caso do terceiro, que faleceu durante o trâmite da ação, o processo foi arquivado.

Entrevista coletiva

Na tarde de ontem, 28, o juiz Élcio Sabo Mendes Júnior, titular da Vara de Delitos de Tóxico e Acidentes de Trânsito, que presidirá a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri, recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva. Élcio Sabo substituirá Marcelo Coelho, juiz titular da Vara do Tribunal do Júri, que se declarou impedido, tendo em vista que seu irmão, o promotor de Justiça Ricardo Coelho, atuou no início do processo, inclusive sendo um dos responsáveis pela Denúncia apresentada.

Na oportunidade da entrevista, foram discutidas as questões gerais quanto a organização do julgamento, que ocorrerá na sala do Tribunal do Júri, no Fórum Barão do Rio Branco.

O Tribunal de Justiça transmitirá, em tempo real, por meio de link no seu portal de internet, a sessão de julgamento. O acesso da imprensa à sala do Tribunal do Júri ocorrerá mediante prévio credenciamento na Assessoria de Comunicação Social, durante os dias 10 e 11 de julho.

No Fórum Barão do Rio Branco, os jornalistas e demais interessados no caso também poderão assistir ao julgamento, em tempo real, por meio de telão instalado na Praça do Cidadão, localizada ao lado da sala do Tribunal do Júri. Neste mesmo local será organizada uma sala de imprensa, equipada com computadores, impressoras e acesso à internet sem fio.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, por meio dos telefones 3211 5356 e 3211 5357 ou pelo e-mail ascom@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.