Rádio Justiça: fornecimento de remédios pelo governo em debate

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 10.04.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Fornecimento de remédios pelo governo em debate na Rádio Justiça nesta quinta

A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, estabelece o art. 196 da Constituição Federal. A Justiça tem concedido a pessoas doentes e sem condições de pagar o próprio tratamento o direito de receber remédios do governo. O juiz Antônio Vinícius Amaro da Silveira fala sobre a interferência do Judiciário no Poder Executivo. Também participam do programa o defensor público Luciano Borges dos Santos e o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dirceu Barbano. O “Espaço Forense” é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h da manhã.

A constituição do governo do Distrito Federal é o quinto tema da série de reportagens sobre o aniversário de Brasília

A história da constituição do Governo do Distrito Federal está na quinta matéria da série de reportagens especiais sobre os 48 anos da Capital Federal. O ex-senador Joaquim Roriz, por exemplo, foi o primeiro governador do Distrito Federal eleito por voto direto, em 1990. Antes, o ocupante do cargo era escolhido pelo presidente da República. O repórter Adriano Oliveira é o autor da matéria. Acompanhe no programa “Notícia e Cidadania” 2ª Edição, ao meio-dia, ou no “Acesso Público”, a partir das 22 horas.

O diretor Francis Wilker e a atriz Louise Cardoso na programação cultural da Rádio Justiça

O programa “Ondas Culturais””apresenta entrevista com Francis Wilker, diretor da peça “Diário do Maldito”, resultado de dois anos de pesquisa sobre a vida do dramaturgo Plínio Marcos. Também participa do programa a atriz Louise Cardoso. Ela comemora 30 anos de carreira com o papel-título do clássico de Brecht “Mãe Coragem e seus Filhos” escrita em 1939. Outro destaque do “Ondas Culturas” desta quinta (10) é a cantora revelação Ângela Evans. Os três entrevistados se apresentam em Brasília. O programa começa às  21 horas.

4° Capítulo da radionovela sobre o Bicentenário do Judiciário

No quarto capítulo da radionovela especial “Os 200 anos do Judiciário Independente no Brasil”, Dom João VI convoca uma junta provisória de governo e promulga um texto constitucional, mas a primeira assembléia de eleitores acaba mal. Dom João retorna a Portugal, e deixa o primogênito, Dom Pedro de Alcântara, no posto de regente do Brasil. Instado a voltar, Dom Pedro diz que fica.

A radionovela conta a história do Brasil, com foco na evolução da Justiça, desde a chegada de Dom João VI ao país, em 1808, até os dias atuais. A iniciativa faz parte das comemorações do bicentenário do Judiciário, promovidas pelo STF. Há interação entre personagens reais, como Dom Pedro e a Corte portuguesa, e personalidades fictícias. O programa vai ao ar nos seguintes horários: 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50. Também está disponível no site www.stf.gov.br/bicentenario.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.