Corregedora recebe Direção do Presídio Francisco Conde

O Diretor do Complexo Penitenciário Doutor Francisco D’Oliveira Conde, Leonardo Carvalho das Neves, em visita ao Tribunal de Justiça, na última sexta-feira, 29, reuniu-se com a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista. Acompanhado dos demais membros da Direção da unidade penal, ele entregou à magistrada pauta contendo algumas reivindicações que visam melhorar a operacionalização das atividades desenvolvidas no local, que abriga hoje cerca de 1.800 reeducandos.

Dentre as reivindicações apresentadas estão a realização de exame de corpo de delito para os detentos que chegam ao presídio para responder pela prática de infrações na área criminal, e a possibilidade de se evitar a expedição de mandados de soltura durante o período noturno, procedimento que, segundo Leonardo Carvalho, compromete a segurança da unidade e a do próprio reeducando.

Após receber o documento, a Corregedora prometeu avaliá-lo em curto espaço de tempo e convidar os representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre para debater o tema.

“Vamos examinar todas as solicitações e sugestões com muito critério e, posteriormente, nos reuniremos para decidir conjuntamente o que será feito no sentido de melhorar a situação das pessoas que ali se encontram segregadas”, salientou Eva Evangelista.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.