Eva Evangelista inicia Correição Ordinária na Capital

(Assessoria da COGER) 

A equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre, sob a coordenação da Corregedora Geral, Desembargadora Eva Evangelista, deu seqüência na manhã desta segunda-feira, 13, à Correição Geral Ordinária/2007, instalando os trabalhos correcionais na 1ª. Vara Cível de Rio Branco, que tem como titular o juiz de Direito Adair José Longuini.

Nesta terça-feira, 14, Eva Evangelista instalou os procedimentos da Correição na 2ª. Vara Cível, onde destacou a importância do trabalho para a melhor prestação jurisdicional, lembrando à magistrada titular da Vara, Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, que a Correição tem como objetivo primordial a orientação aos servidores e ao magistrado e não a punição.

“Nossa prioridade é a boa prestação jurisdicional e a celeridade processual”, disse Eva Evangelista, que na 2ª. Vara Cível contou, pela manhã, com a presença do promotor da Vara, Admilson de Oliveira e Silva e do advogado Bady Casseb. Os trabalhos da Correição Geral/2007 foram iniciados no dia 30 de julho em Manoel Urbano e continuaram nos dias 31 de julho, 1, 2 e 3 de agosto em Feijó e Tarauacá. Neste período foram verificados cerca de cinco mil processos cíveis e criminais, além de todos os livros dos cartórios extrajudiciais.

Na capital serão correicionadas todas as Varas Cíveis e Criminais e os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Trânsito e Juizado da Infância e Juventude nos próximos dois meses.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.